Skip to content

>Retrospectiva BBB10 – Fernanda

April 2, 2010

>

Existiram várias Fernandas no BBB10.
 A primeira Fernanda foi uma enorme surpresa que ganhou a prova de resistência que abriu o programa. Colocou Joseane para dentro da casa, garantiu a imunidade dos Belos, e mais tarde, naquela mesma semana, quando houve outra prova do líder e a imunidade passou para os Coloridos, provocou a primeira movimentação na internet, com um monte de twittadas para o Zé pedindo que ela continuasse imune no primeiro paredão.
Foi a Fernanda Guerreira, assim como houve uma Ana Marcela Guerreira. E, como a segunda, ela logo virou a Fernanda Samambaia.
Fernanda era linda, loura e fresca. Queria prêmios, queria ser escolhida, falava com voz fofa, grudou nos sarados e se achava a queridinha do Brasil. Seu primeiro critério de votação era ir naqueles que achava que não mostravam nada para o público, como se soubesse o que as pessoas queriam ver na TV. Foi por isso que votou em Tessália e Morango, sendo que a última até então era sua amiga. Fernanda achava que o Brasil estava ao seu lado e compartilhava a sua visão.
Foi também a Fernanda Santa, que foi ao confessionário pedir uma bíblia, e que não podia fazer bundinha maluca por causa de seu namorado evangélico, mesmo que dançasse com muito pouco pudor nas festas. Ela recitava salmos e rezava para proteger Lia nos paredões. É, ela também era a Fernanda Amiga da Lia.
Após a prova de resistência horrorosa do Minuano, Fernanda ganhou o monstro de Lena. Passou dias chorando, chorou no ao vivo ao indicar Lena, o que seu namorado ia pensar se soubesse que a doutora tinha insinuado que ela e Cadu paqueravam, e quando Bial a cortou ela passou dois dias malhando o apresentador, disse que queria bater em Lena e só se referia a ela como “aquela gorda cheia de celulite”. Fernanda Filha da Puta.
Fernanda Que Pagou Mico ligando para o “pré-namorado”, dizendo “Te amo, tá?” e ele respondeu: “Tá”.
Fernanda CAPS LOCK, após receber carta da família dizendo que ela estava SOLTEIRA, enchendo a cara, flertando com Michel, Cadu, e pasmem, até Serginho.

Na verdade, todas essas Fernandas eram facetas da Fernanda Tremenda Jogadora. Do jogo batido estilo SandyLeah que usou a chegar na casa, teve flexibilidade suficiente para se adaptar às novas situações e, mais que isso, soube seduzir. Não estou falando do teatrinho com Sérgio. Mas ela soube, sim, seduzir os homens, despertar uma espécie de instinto protetor neles, e ser fofa o suficiente com as mulheres. Parecia mais uma menina que uma dentista. Tudo como jogo, como brincadeira. Até o homem da casa com quem foi mais “longe” era homossexual. Fernanda nunca passou certos limites. E, um mérito que ninguém pode lhe tirar, é que com tantas baixas no Puxadinho, Fernanda foi a única que conseguiu parar a jogo de Lia.

Ela foi no calcanhar de aquiles da dançarina: Cadu. E é verdade que o jogo de PIORPESSOADOMUNDO já estava bastante desgastado graças a Michel, mas nem os sarados restantes deram muita bola quando Lia voltou suas armas contra a linda fofa doce princesa Fernanda. E, quando chegou a hora do OLHONOOLHO, Fernanda deixou Lia falando sozinha e, em seguida… chorou. Disse que estava se sentindo perseguida. Foi a vítima inocente da justiceira que, como já se sabe, acabou morrendo na praia.
Por isso que, ao contrário de Cadu, Fernanda conquistou, sim, seu lugar na final.

From → bbb10, realityMundi

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: