Skip to content

>Retrospectiva BBB10 – Uil

March 30, 2010

>

Uil foi um dos pouquíssimos brothers que passaram exatamente a idéia do que eram no vídeo de inscrição: um cara que estava lá para fazer amigos e se divertir. E ele teria sido isso, uma samambaia alegre, se alguns fatos não o tivessem elevado desta categoria:

1. Não sabia falar
O que o impediu de ser uma samambaia alegre querida. As conversas de Uil com Alex, a pessoa mais próxima dele na casa depois da saída de Marcela, eram incrivelmente enfadonhas porque ele não sabia articular o que pensava. Normalmente ele lançava uma frase, se embolava com as palavras, e Alex continuava todo o pensamento por ele.
3. As Tranças
Que ele passava duas horas por dia cuidando.
3. “Racismo ao contrário”
Palavra tão louca quanto “heterofobia”, mas Uil foi acusado de “discriminar” Fernanda e Michel por serem louros, ao lhes dar o monstro e chamá-los de Sapos Albinos. Aquele anjo, aliás, serviu para ilustrar o quão insignificante vinha sendo sua participação no programa. Ele leu a carta, chorou, ficou urrando “Mãe!” pela casa, e pela primeira vez um presente do anjo não foi mostrado na edição.
 
4. A União do Puxadinho
Não saber se comunicar não significa cegueira, e Uil foi um dos brothers revoltados com o paredão Alex, Tessália e Maroca e, junto com Alex, Michel e Eli, esteve na liderança dos primórdios da Revolta do Puxadinho, o que também o transformou em…
5. PIORPESSOADOMUNDO
Após a eliminação de Alex, Uil se tornou a pessoa mais distante dos Monsters e alvo da eliminação seguinte. A semana da saída da Tessália tinha marcado o início de uma rotina para o grupo de Lia: na festa anterior à formação do Paredão, começava o massacre de algum eleito, e então, sem que os votos fossem combinados (vade retro! Combinar votos é pecado!), lá ia a vítima para a berlinda. A vez de Uil chegou, coroada com a famosa frase de Fernanda: “Ele nem é tão negro assim”. E, em votação aberta Casa x Casa, todos, com exceção de Morango, votaram nele.
6. A Pérola
Quando o espírito do Britto Jr. baixou em Bial e este lhe perguntou o por quê de ter sido tão votado, a resposta de Uil foi: “É fevereiro, né, Bial, e as máscaras caem”. Silêncio profundo.

From → bbb10, realityMundi

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: