Skip to content

>Festa Noite Preta e Holofotes ao Serginho – Resumão

March 11, 2010

>

A festa de ontem teve nome fácil. Festa Noite Preta. O que pode haver de mais estranho no reino do BBB do que os estagiários da Mari saberem o nome de uma festa? O Serginho querer pegar uma mulher. E não era para ir às compras.
Preta Gil que, como cantora, agrada pouco a gregos e menos ainda a troianos pelo que se viu no twitter, nos echos e nos blogs da vida, mandou muito bem no quesito atração. O mundo fora da casa sabe que ela é assídua telespectadora do programa, comenta suas impressões na Ana Maria Braga, torce pela Lia e Preta, talvez por tudo isso, foi generosa demais com os brothers. Demonstrou a eles o quanto são queridos para ela e pra gente o quanto ela estava feliz por estar ali.
Acho mesmo bola dentrissmo do Big Bones chamar esse pessoal mais lado B para se promover na casa. Eles piram o cabeção e a gente se diverte. Vide a melhor festa de todas as edições, segundo votação feita aqui nesse blog, ter sido comandada por Latino.
No repertório uma salada de rítmos, homenagens individuais a alguns brothers, Michel e Tia Dimmy iluminados. Impressionante a alegria que os dois demonstraram durante a atração. Dimmy é fã de Preta e ganhou a moça que sentiu sinceridade em seu olhar e gestos, Mika, carinhoso como sempre, foi recompensado por um trecho de música de Guilherme Arantes, de quem ambos são fãs.
Preta é piada pronta, mas foi tão generosa e simpática que fica dificil comentar o quanto os músicos de sua banda são bons perto dela.
Mas a personagem que poderia levar o nome da festa deixou no ar um cheiro de naftalina, de coisa velha, de remake. NÓS JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES.
Uma das coisas mais tristes desse BBB é a saída das pessoas que realmente enxergavam o jogo e os participantes. Tenhamos juntos o prazer de relembrar nossa Diva Pipoca.
Há um mês atrás, em uma festa, Lena conversou com Fernanda sobre uma possível antipatia mútua. Fernanda se justificava com uma espécie de roteiro ensaiado em forma de reza que terminava com: – Eu não consegui entrar com a minha biblia. Eu sou QUASE EVANGÉLICA.
Para quem tem memória ruim, Lena disse à Fernanda naquela noite que não a conseguia ler. Que não tinha certeza se o que via era o que estava dentro dela. A Fer, do alto de sua arrogência perto da mulher ‘menos bela’ (juro que tenho um gosto estranho nesse caso) fez pouco e repetiu feito papagaio o ‘ler você’ em tom de sarcasmo para os Monsters.
Fernanda, ler uma pessoa é observar gestos e palavras e dalí tirar uma conclusão sobre sua personalidade. Formar opinião sobre a criatura com quem você lida.
Fernanda se pintava frágil e pura, mas depois de uma ice ou outra tinha um descontrole no quadril que colocava nitidamente em conflito gestos e palavras. Se sentia mal ao ser presenteada com um monstro, mas se sustentava como um touro em provas de resistência. Fernanda é a incoerência em pessoa e assim a leitura fica difícil mesmo, quase nula, imprecisa, pobre. RUIM.
Preciso desenhar que Lena tinha razão? Que era impossível ler a Fernanda antes do CAPS LOCK?
Mas e a Naftalina? Ah, a naftalina é porque só permanece nesse BBB aqueles que são mais do mesmo e a trajetória de Fernanda descrita a um BBB maníaco sem citar nomes pode levá-lo a incorrer no erro de confundi-la com essa aqui, ó.
Parecia Santa, a Juliana Denorex BBB8
Mas, agora EU TÔ SOLTEIRA E NINGUÉM VAI ME SEGURAR!
Cadu, é exame ginecológico, Fofa?
A festa de ontem, com o afunilamento do programa, não deixou que a gente se afastasse muito do jogo. Cada passo agora é previamente calculado pelos principais personagens do programa. É o momento de chamar o holofote, de se pôr à luz e de extirpar possíveis votos que se tenha certeza de tomar.
De comédia mesmo, só Tia Dimmy no Aviãozinho, tentando ensinar a mulherada a seduzir os marmanjos.
Eis que, curiosamente, Serginho, aquele que veio a passeio…NOT, e ontem declarou a Dimmy e Michel que sabe que os três estão na lista para a berlinda, resolveu chamar para si a responsabilidade do jogo.
Nós aqui, que torcemos pelos heróis tlapalhões, sabemos que o forte de Dimmy e Michel não é o saber jogar. Ambos têm muito mais valor como personagem do que como jogadores hábeis. Ser personagem é jogo, que fique claro, mas é jogo leve. Ambos sentam em seu script de Simpaticão e Dlag Comédia e esperam do público o reconhecimento de seu esforço.
Para uma mexida no jogo previsível que o BBB vinha nos mostrando, nada melhor do que Serginho se mostrar atento, calculista e inteligente, unindo-se aos dois, ainda que em vôo solo, para marcar sua passagem pelo programa. Vi muita gente dizendo que é falta de inteligência de Dimmy e Mika não mudar a estratégia de aliança, já que estão sendo sumariamente eliminados do programa aqueles que faziam parte de seu grupo. Eu chamo de COERÊNCIA. O jogo da não oportunidade, que em algum momento vai ser valorizado pelo público, ao menos pelo público pensante.
E ontem, na festa, voltemos a ela: HOLOFOTES NELE!
Luzes para o menino gay andrógino que resolve seduzir a donzela das letras maiúsculas, que votou nele quando esteve sem opção óbvia, e toma para si todas as atenções da festa. Serginho já tinha provado para Tess e Mika que manda bem pagando de ‘homenzinho’. Ontem, Fernanda foi a bola da vez. 
Marcelo que não é bobo, se colocou em posição de comentarista das cenas. Narrador mesmo, como em prova de anjo em que não é sorteado. Ficou presente e ausente na medida de sua conveniência. Ouviu de Fernanda que, quem sabe fora da casa, se ninguém a quiser ela fica com Serginho e não serviu de platéia para valorizar o discurso, levantou rapidamente. Já com Michel, pontuou a possibilidade de Serginho estar iludindo a pobre moça que um dia quase foi evangélica. Opa, Marcelo. O Michel é bobo, a gente não. Todo mundo sabe que nenhuma mulher do mundo se iludiria com o Sr. Orgastic falando como um galã de novela mexicana. É papel. Mas foi a forma que Marcelo encontrou para tentar tirar os holofotes de cima do ‘Casal’.
Sendo um pouco didáticos. Ontem Marcelo comentou no ouvido de Fernanda que ela poderia ser a salvação desse guri. Vejam o vídeo.
ISTO É UMA BRINCADEIRA. ISTO É SUPER VÁLIDO. NÃO TEM UMA DISCUSSÃO NO MEIO, APESAR DO TOM DE CRÍTICA AO DIZER QUE O GURI-GAY PRECISA DE SALVAÇÃO.
Estão aprendendo a separar o que é uma atitude homofóbica de uma brincadeira, dessa vez, sim?
Mas, voltando à festa, Mika, como um papagaio foi repetir para Serginho palavra-por-palavra do que Marcelo disse, colocando FerSONSA na posição de vítima do arrasaquarteirões Serginho.
Ainda bem que Serginho não deu a mínima para Michel. Afirmou que ela sabe que ele gosta de homem e que é uma brincadeira. Logo, Michel, já voltava a dar força para o romance enquanto os dois dançavam e Marcelo dizia que Serginho, no fundo, tem medo de gostar (sem saco pra desenhar que essa não foi legal).
Um parêntese na festa do Serginho para não deixar Lia passar em branco. Isso mesmo, Companheiros, Lia está se apagando. Já não demonstra mais força para criar a PIORPESSOADOMUNDO e eco mesmo só tem com Maroca e Marcelo, quando ele quer.
Vejam a tentativa de valorizar o CAPS da Fernanda como desabono e a evasiva de Cadu. Será que o pau mandado vai deixar de ser tão mandado assim?
E voltando ao vai-não-vai de Fernanda e Serginho, quando todos já se rendiam à graça que o casal poderia se tornar e já admitiam que a festa no Cartas na edição seria deles, Serginho não resiste. Volta a ser quem era, deixa Fernanda na pista e se rende à sua amada imortal!
No final da noite, com menos credibilidade, Serginho consegue um selinho de Fernanda, deixa de ser Sergião e vai para a pista dançar com Cadu. E a moça, sem ninguém para lhe aquecer os pés, se rende ao Mamão. PEIDORREIRA!
E para Lia, pelo visto, o que resta é servir de musa inspiradora de Marcelo, no jogo, obviamente, e nem tão no jogo assim.
Fecha a boca, Marcelinho.
Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: