Skip to content

>Pré-Pós BBB

March 4, 2010

>

Um dos lemas do Cartas para Bial desde o ano passado é:
Não existe ex-BBB, saiu, morreu. Naquele mesmo sentido figurado que o Bial mencionou Lena e Morango. Mencionar ex-BBB pós programa é falar de sub-celebridade-instantânea e isso a gente faz sempre com o banner do Mico. Afinal eles se transformam nisso.
É que a gente se envolve, se apaixona, torce alucinadamente por eles quando estão dentro da casa enquanto a gente tem o ‘direito de controlar’ suas atitudes. Normalmente quem vai longe no BBB tem um mínimo de massa encefálica para perceber quais as próprias atitudes que agradam e dali não arredam o pé até o final do programa. Então eles se tornam coerentes e a gente consegue defender atitudes, pensamentos e palavras com muita facilidade.
Esse blá-blá-blá todo é para justificar a nossa conduta com o término do programa. Ex-BBB no Cartas só entra se a piada vier junto. Aqui a gente não noticia quando eles vão ver os fãs, quando eles terminam namoros ou quando compram um cachorro novo. Porque BBB, quando acaba, é notícia velha!
 Regra feita para ser quebrada. Como todas, no Brasil.
É que na era do Twitter, quem tem um blog como o Cartas, invariavelmente continua espiando uns e outros ex por aí. O que temos visto é que eles se tornaram comentaristas do programa e incrivelmente julgam quem está na casa como se nunca tivessem passado por lá. Formaram suas torcidas, não assistem ao PPV, ao menos não ao pago, julgam e vomitam opiniões de dar nojo sono. 
Esse ano a gente viu a Thalita Lippi morrendo de amores pela Lia. Max, ‘o jogador ético’, vendo valores na atuação de Marcelo e, pasmem, vimos o vencedor Alemão, tentem imaginar por quem ele torce, indo parar na geladeira por uma indelicadeza sem tamanho com alguém que tem um pouco mais de 70 palavras no vocabulário e deixou o menino bravinho.
Isso tudo sem falar na Milena. Quanta decepção. Vou sim chutar cachorro morto, Mari. Mas desde a terceira semana de programa que Milena se apresenta como uma criatura preconceituosa, com frases infelizes e se colocando na condição de juíza de atitudes IDÊNTICAS às dela há um ano atrás.
Aqui no Cartas, foi feita uma defesa inflamada de sua participação no BBB9, quando blogs jurássicos da NetBBB a chamavam de vadia para baixo, quando até seus filhos eram mencionados em posts nos quais se supunha que os meninos estariam envergonhados por Milena estar vivendo a sua vida dentro do programa. 
Sim, Milena, você que acabou com a Tessália no EGO, que em seu Twitter não se cansa de escrever que Tessália serve para tudo (sempre com conotações sexuais), foi acusada de ter feito sexo no BBB9. Teve seu nome na boca do povo, injustificadamente, como o da Tess nesse ano e nós aqui, tentando explicar que um casal sente TESÃO. Dentro ou fora da casa do BBB. Tanto você sabe o que passou e o que fizemos por aqui, que você nos agradeceu. Leu e respondeu dizendo que se tivesse lido aquilo na saída da casa, tudo teria sido mais fácil, diferente. Leiam a postagem da Mari no dia da Twittada da Milena.
E agora, passado menos de um ano da sua eliminação, nós temos visto você muito parecida com a Dona Lupa. Aquela que tinha vergonha e nojo de você. Que dizia que você era uma boca suja, e hoje, claro torce para o PUTAQUEPARIUCARALHOLEGALQUELEGAL. Coerência, alô? Não nos processe, Dona Lupa, apenas estamos relatando um fato real. A senhora criticava Milena e Priscila por seus palavrões e hoje torce por Marcelo e acha bonitinho quando ele faz sua verborragia usando esse tipo de palavreado.
E deixamos passar tudo isso. Nada isso foi mencionado no Cartas, afinal Milena é ex. Ex-BBB, morreu, não é mesmo? Não.
Dessa vez não. Porque nessa semana uma afirmação da Milena (retwittada por muita gente) me lembrou da Naiá, e já que o BBB10 não tem história, relembremos o 9 para explicar onde queremos chegar. 
Milena disse que torcia pela eliminação de Cacau porque ela deu o colar do anjo para o Eli. Criticou veementemente o participante por ter aceito o colar da namorada dele. E vem formando opiniões do povo-gado-twitteiro que se ESQUECEU que o lado B inteiro corria feito maluco e mendigava (sim Priscila MEN-DI-GOU o colar do André para você) colares de anjo para salvar a sua cabeça. A SUA CABEÇA, MILENA. E fica a pergunta: Você recusou algum?
De jeito nenhum. E quando teve um anjo, CAGOU DE MEDO e deu para a Ana Carolina. Protegeu uma pessoa que passou o programa tentando eliminar os seus. Era isso que você esperava da Cacau, não era? Mas você FOI eliminada por isso. Cacau não. Cacau foi eliminada pela massa que faz tudo o que seu Mestre mandar. Enfim, coerência, de novo, a gente vê por aí.
Esse post todo, além de criticar opinião de quem é seguido pela massa (que hoje se denomina máfia), serve para fazer um questionamento. Uma tentativa de justiça à chatíssima Ana Carolina Madeira, aquelaqueficouemquartolugar, à Grazielli Massafera, à Manuela e a tantos que eram preferidos de quem votava por internet.
Será mesmo que os resultados teriam sido aqueles se os valores dos votos de internet tivessem o mesmo peso dos enviados por telefone? Porque eu DUVIDO que a sua avó vote para salvar um sujeito que passa o tempo inteiro arrotando, falando palavrão e querendo resolver as coisas na porrada.
As avozinhas dos cantões do Brasil, não sabem mexer com script e robô e, no BBB em que a audiência não aumentou, as votações são sempre recorde. Uma equação difícil de resolver acreditando na palavra do Boninho de que os robôs não têm seus votos contabilizados.
Por justiça, desde já, questionemos o resultado desse ano comparando com as vitórias de Max sobre Ana Carolina, de Grazi sobre Jean, de Rodrigo sobre Manuela, e é claro, de Diego Alemão contra Iris, todos os perdedores nesse caso, pareciam ter mais popularidade na internet do que nas ruas, com quem votava por telefone. 
Então, Boninho, use mais de 140 carcteres para nos explicar como podemos ter tantos votos nos paredões em que Marcelo está, quando mostramos prints e mais prints das torcidas utilizando scripts e robôs para fraudar a votação.
Desenha essa equação, meu querido:
Como um programa que não subiu no IBOPE pode ter uma votação maior que os demais? E se isso for só a contabilidade dos votos de internet, não seria uma injustiça com a Grazi, para dizer o mínimo?
Jogo que acabou segue.
Só mais uma pergunta. Quem desenvolve scripts assina conteúdo pago ou rackeia?

O Cartas Recomenda:

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: