Skip to content

>Festa Morangos Verdes Fritos – Resumão

February 18, 2010

>

A festa de ontem chamava Festa Palio de Siena. De tão chata, não deu pra esquecer o nome. A Primeira Dama BBB esteve por lá para orientar os Brothers sobre a prova da Fiat em que eles deveriam tirar fotografias em referência ao Palio que estava na casa ou à Fiat. As fotos estão na Globo.com para a torcida do Dourado entregar a ele de bandeja. Apesar das fotos de Cadu e Michel terem sido as melhores, mais criativas.
Sobre a câmera, os nossos heróis do puxadinho (heróis por suportarem conviver com os Monsters) tiveram que aguardar a Dona do BBB (palavras de Michel) terminar de usar para liberá-los para tentar a sorte. Era chatíssimo o momento foto da festa e Bones, atendendo a pedidos, deu um ultimato de 15 minutos para a permanência da câmera na casa. O pessoal do puxadinho fez as suas fotos e a festa começou a melhorar.
Ninguém dançou. Ninguém brincou. Faltou a Diva com jeito de Samara por lá e sobrou Dourado flutuando pelo jogo. Não a festa não foi do Dourado, menos ainda estamos negando a ele o nome da festa, como fizemos com a Lia. O fato é que não teve festa, no sentido literal da palavra, tivemos apenas jogo. Muito Jogo, afinal, é disso que o povo gosta!
 Dourado foi o camisa 10 da noite. Chamou Cacau para conversar sobre o Big Fone, ouviu o que Cacau falou durante todo o tempo para a casa inteira, que por ela estava tudo bem com a indicação, afinal ela se ofereceu para acompanhar Dimmy no castigo. 
#Fato 1. Dourado SABIA sim que era castigo. Muita gente disse que não houve a palavra ‘vítimas’ na ligação ou que Dourado não a teria ouvido. Ele ouviu, escolheu Dicésar e Anamara como vítimas e se acertou com os dois. Anamara, sim. Já explico. Para quem não sabe, Dimmy disse a Dourado que por ele estava tudo bem, afinal, mesmo que fosse algo ruim, seria uma oportunidade de conquistar uma coisa boa.
 E nesse meio tempo, Ananmara, ela de novo, esteve diante de Cadu e, como no caso do Big Fone, soltou a língua. Narrou com riqueza de detalhes o episódio em que Cacau e Dimmy contavam sobre a faixa que estava em salvador dizendo que Lia, Cadu e Fernanda eram Falsos. Minutos depois, Lia chega e Cadu repete, com a calma de uma lesma tudo o que Anamara lhe contou. 
Inesquecível o momento em que Lia soube do cartaz. 
Estavam na conversa Lia, Anamara, Cadu e Serginho. Até então a PIORPESSOADOMUNDO era Dicésar. Lia os acusava, a ele e à Cacau, de serem pessoas duvidosas, de estarem em cima do muro. Passou horas comentando sobre a falsidade deles, afinal, se ela não saiu no último paredão, a conclusão é a de que o cartaz NÃOEXISTIA, eles inventaram isso e Dimmy foi punido. 
#FATO 2. Dimmy foi punido por dizer alguma mentira. Como a Mari explicou em um post ontem, existe uma teoria de que Dimmy teria sido punido por dizer que voou no jatinho do presidente. Provavelmente, pensando friamente, esse é o motivo, afinal Dimmy disse isso e a Globo não iria querer a imagem do Jatinho Presidencial levando dois participantes do programa para o Carnaval, não é? Entendo que Dimmy tenha querido dizer que era um jatinho tipo o do presidente, mas como sempre, falou muito e errado. O fato é que se a mentira contada por Dimmy fosse o cartaz, Boninho teria punido Cacau junto e ele disse que ela estava sendo Burra ao contar o que viu lá fora. Que eram informações só dela e ela poderia usar melhor.
Eis que nesse momento, chega Dourado. Lia conta a ele o que está acontecendo e tenta vender Dimmy como a PIORPESSOADOMUNDO. Curiosamente, Dourado não compra a idéia de Lia e diz que ele se entendeu com Dimmy quando ela tenta se valer do big fone para particularizar a bronca dela pro lado do Dourado.
Há! Ela solta a pérola que enfurece o lutador: Dourado, se você quer fazer a social, acreditar neles, ok?
Dourado responde de forma ríspida, firme: Lia, tu não tá falando isso pra mim. As minhas coisas eu resolvo da minha maneira. Eu conversei e se eles tão mentindo pra mim vão arcar com as consequências. Para mim pareceu que está tudo certo entre a gente. 
Lia insiste, mas Dourado se exalta, põe o dedo em riste na cara dela e diz: OLHA NO MEU OLHO, LIA.
Ponto pro Dourado! O camisa dez mostra que não é tão tolo quanto a gente pensava. Não está caindo na conversa da Lia e percebeu que ela quer naquela semana Dimmy como a PIORPESSOADOMUNDO.
NOT!
Dourado fez o que todo mundo faz. Prestou contas de sua vida para lia. Explicou a ela que estava do lado dela. Que ela era aliada dele, que queria ir para a final com ela e que ele não está acreditando em um ou em outro.
#FATO 3.
E não venham dizer que estou exagerando. Vejam vocês mesmos.
Lia, olha pra mim. Eu tô contigo? Então RELAXA. RELAXA. 
Lá se vão os pontos de Dourado.  Prestou contas e declarou a Lia que está com ela. 
E Dourado está tão junto com eles todos, recebendo influências de Lia que resolveu transformar a Morango na PIORPESSOADOMUNDO ele mesmo. 
Um verborragia incontrolável. Um descontrole fora do normal. Após acalmar a aliada, mostrar para ela que estão juntos e bem, Dourado iniciou a queimação da bruxa da vez. Eis o nome da festa de ontem: MORANGOS VERDES FRITOS.
Cacau, lá no comecinho da festa, enquanto conversava com Dourado sobre a divisão das casas, o Big Fone e outras impressões de pessoas, usou a palavra ‘aliado’ em comparação com a palavra amigo. Foi esse o mote da discussão entre Dourado e Morango no dia anterior. 
Dourado concluiu que Morango havia ido fazer ‘xisnovagem’ (é. ele criou ontem o verbo xisnovar. Atenção, Aurélio) sobre o que tinha acontecido entre eles. Para Dourado, Morango morreu pela boca. Falou demais, o que não devia. 
Até aí, tudo bem. Que ele considere fofoca a Morango falar para os outros o que acontece na casa grande, é compreensível. Transformar a Morango na PIORPESSOADOMUNDO naquele momento, por ela ter se mostrado contrária à opinião dele, vá lá. É a Lia fazendo escola, mas o difícil de aguentar foi a forma e os interlocutores.
Dourado perdeu a compostura mais uma vez. Afirmou entre muitos palavrões que Morango bateu na mesa e gritou com ele pois estava protegida pelas câmeras. Em seguida disse a seguinte frase: Muito Macha ela. Sabe que aqui dentro não posso fazer nada.
Li na querida Scully sobre o risco de se falar bobagem sobre o caso e não vou entrar na turma que vê uma coisa acontecer e fala sobre o assunto só o que quer falar. Realmente depois de algum tempo, Dourado repetiu a frase de que Morango estava protegida e deu dois motivos para ela ter feito o que fez:
1. Por ser mulher. agora dizendo que não bate em mulher;
2. Por estar dentro do programa e saber que se ele a agredisse estaria fora. 
Ficou no mínimo estranho. Primeiro ele afirmou que ela fez somente por estar protegida, muito tempo depois disse que não batia em mulher. Não acho que ele o faça, mas pareceu. E para fechar com chave de ouro:
Dourado disse que queria lhe torcer o dedo e bater até mandar para o hospital. Se fosse um homem ele faria, ele sabe que faria. 
Como assim, Bial? O que a Morango fez de tão horroroso contra o Dourado que justifique ele querer quebrar o Dedo e mandar a moça para o hospital?
DESCONTROLADO. COMPLETAMENTE DESCONTROLADO.
Mas o que mais irritou da história inteira foi a interlocutora. A pessoa para quem Dourado dizia suas barbaridades. Dourado colocou Morango em uma fogueira, dizendo que ela era uma X9, uma leva e traz, uma fofoqueira, uma, uma, uma, uma muitos outros adjetivos que classificam uma FIFI. Mas vocês sabem pra quem ele dizia isso?
Pasmem, Companheiros. Para a Maroca. A Maroca que naquele momento estava fazendo a mesmíssima coisa que Morango, só que em favor de seus aliados de jogo, né Dourado? Aí não tem problema. Aí pode. Aí ele passa a admirar a Maroca e não quer que ninguém bata nela até quebrar os dentes e mandar para o hospital. 
Ele disse isso, Companheiros. Dourado terminou sua noite de camisa 10 como um perna de Pau, chamando Maroca de uma mulher de personalidade e dizendo que odeia Morango por ser 71.
Não falamos da AIDS. Não temos formação pra isso, apesar de termos informação. Mas Dourado, aqui entre nós. O estelionatário é o artigo 171, do Código Penal Brasileiro.
Pimenta no dos outros é REFRESCO!
#Fato 4. Até agora não colocamos o caráter de ninguém em dúvida nesse programa. Especialmente em respeito à torcida grande que o Dourado movimenta na NETBBB, temos tentado ser distantes no julgamento do Lutador. Palavras como homofobia e machismo, não têm sido usadas com frequência nesse blog, mas há uma conclusão inegável formada sobre Dourado. Ele é completamente INTOLERANTE.
Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: