Skip to content

>Aquecimento BBB9: Memória BBB – Lado B

December 31, 2009

>

O lado B, o do muquifo, reuniu Flávio, Fran, Leo, Max, Milena Nonô e Priscila. Analisando-se a frio, era o lado dos anti-campeões BBB: o dos caras esquisitos, das mulheres boazudas, da miss barraqueira e desbocada, do velho tarado. No entanto, a primeira semana do programa decidiu que o vencedor viria dali.

Eles eram engraçados e transformaram limão em limonada. Na primeira festa, por exemplo, eles nem ao menos tiveram música: o som que chegava era o do Lado A. Ainda assim, a festa pobre foi um milhão de vezes mais divertida que a dos que estavam já na casa do BBB. E também, ao contrário do lado A, foi marcado pela união. Por afinidades que apareceram desde a entrada. Os brothers que ali chegaram foram recebidos por uma Francine que entrou sozinha e permaneceu alegre até que a demora pela chegada dos demais participantes rendesse a primeira de muitas cenas hi-lá-rias protagonizada pela Bonequinha.

Como em todo programa da Globo temos que buscar protagonistas e o BBB9 foi considerado o BBB Supersônico por ter uma turma que, junta, protagonizava e antagonizava o programa, permitindo que se fugisse de todos os clichês que apareceram em outras edições. Todos brilharam e todos se apagaram em alguns momentos, mas sempre tinha um que merecia nosso olhar mais atento.

Por isso, nada mais justo que os acontecimentos a serem relembrados sobre o lado B sejam divididos entre os personagens.

Flávio:

Surgiu como o boa praça, amigão, dividia com Max momentos de pastelão e de rasgado sentimento de amizade de infância de dois dias. O que é muito comum no confinamento, sabemos. O gaúcho foi a ponte, ainda que torta, entre o relacionamento de Max e Fran e era parceiro de Milena e Priscila.
Mas, em BBB supersônico tem de ter um ‘mas’, Flávio escorregou em dois momentos o que trouxe à tona seu absurdo pavor de ir a paredões. O que é estranho, especialmente se considerarmos o quão bem ele parecia ler o jogo.
O primeiro momento foi quando ele, apesar de ser o mais hostil com Ana Carolina, resolveu eliminar Milena de uma prova pela liderança (Milena altamente ameaçada, diga-se de passagem) para manter a Chorona na prova sob a justificativa de que Ana nunca tinha sido líder. O erro de Flávio foi achar que ele ganharia a prova e pouparia a amiga, mas Ana Carolina teve mais sorte e, em seguida, o tirou da prova, ficando com a liderança e criando o clima mais tenso entre os participantes do lado B.
O segundo momento foi quando ele teve de decidir se votava nulo ou indicaria Max ao paredão. Ali o país inteiro descobria sua verdadeira aversão aos paredões. Max foi mais inteligente e fiel e demonstrou entender a jogada do amigo.
Flávio deu outras escorregadas no programa, menos graves ou menos explícitas, mas seu envolvimento com Maíra e sua postura na confusão entre ela e Francine, fizeram com que muitos fãs do Gaúcho perdessem a esportiva com o jogo do ruivo.

Milena:

Amiga, carente, fiel, guerreira, uma vitoriosa. Milena foi uma espécie de fiel de balança dos resultados do BBB. Sua importância para a vitória do Lado B, que colocou 3 participantes na final, foi sutil às vistas dos menos atentos e indispensável para quem foi defendido por ela. Era uma leoa nas provas de resistência. Muito mais forte do que os dois rapazes do lado B nessas circunstâncias e venceu quando precisava vencer, impossibilitando confrontos de participantes do lado B com Ana Carolina no auge de sua popularidade, mantendo a superioridade numérica e fazendo a alegria dos insones nas festas. Milena tinha uma alegria por estar ali que fazia com que todos nós perdessemos horas preciosas de sono vendo-a sozinha dançando até o DJ se cansar. Ela viveu um affair com Ralf, um participante do lado A e, apesar disso, jamais desertou na briga por ver um amigo de muquifo ou, quem sabe, ela própria, campeã do BBB. Seu momento mais delicado foi uma bebedeira quando vivia um monstro/mendigo junto com Ralf, em que tirou a blusa supondo estar de sutiã. Exibiu os peitos, foi julgada e se julgou por isso. Todos conhecem o carinho especial deste blog e de quem o faz por ela, mas que Milena foi muito injustiçada por quem deixou de notar sua importância no jogo de seus favoritos, isso foi.

Priscila:

Priscilene Cristina das Barbaridades Amém. A irmã mais nova da Chefe e o xodó dos estagiários. Desbocada, tresloucada, devassa e linda. O close-up mais espetacular que a casa já viu, segundo o Bial (humpf). Priscila era um poço de contradição. Tinha, como Flávio, muito medo de paredão, mas no caso dela, parecia mais justificável. Não podemos tirar dela o direito de achar que seria posta para fora da casa em um paredão contra alguém minimamente ‘não samabaia’, já que ela era a gostosa da edição e assim aconteceu em todas as outras, como sabemos.
Por conta disso, Pri parecia querer correr dos paredões fazendo atrapalhadas alianças com o lado A e Maíra e deixando assim de ser a bola da vez. O que realmente foi bom para o jogo de todos, mas influenciou negativamente em sua popularidade.
Nosso estagiário oráculo insiste que Priscila salvou o jogo de Max pouco antes dele enfrentar Ana no paredão. Max vinha se apagando, parecendo até demagogo nas passagens ao vivo em que ela própria, Flávio, Fran e Ana roubavam a cena. Pri chegou a dizer que duvidava dele e que queria que ele fosse quem ele era no programa ao vivo.
Apelou quando não precisava apelar, despertou raiva, medo e, sem exagero, podemos dizer que quem torceu por ela passou o BBB em uma montanha russa de emoções. O relacionamento com Mano é descartável como o foi fora da casa. Não influenciou nem positiva nem negativamente no jogo da morena ou do lado B.
Inesquecível sua coragem ao participar da prova Super Bonder e assim fazer com que nós pudéssemos viver a final dos sonhos!

Francine:

Maxines, Franáticas ou qualquer nome que se dê aos torcedores pós-BBB que me desculpem, mas aqui a gente vai tratar do que cada um deles foi dentro da casa. E NINGUÉM tira de Francine o fato dela ser a grande personagem do BBB9. Caricata, louca, despudorada, apaixonada (por dois), engraçada, burra, sensível. Todas essas foram roupas usadas pela Bonequinha. São inesquecíveis os momentos protagonizados por ela. Que vão em lista, pois são muuuuuuuuuuuuuitos:
– A espera pelos demais participantes no sofá do lado B;
– O banho de bacia
– O affair com Nonô
-O reencontro com o pai após 20 anos
– O chiclete mastigado de Rafinha
– O romance com Max e as dúvidas sobre DJ
– O ciúme absurdo de Max
– As neuroses contra Flávio
– Os desentendimentos com Priscila
– A defesa fervorosa dos amigos de lado B
– A briga com Maíra
– Os cuidados com o bebê/boneco no monstro
– Os peitos mostrados no meio das festas
– O Francinês
– As aulas de sexo durante a madrugada
-I believe butterfly…

Uffa… lembram de mais coisa? Valeu de verdade, Bonequinha!

Max:

Iniciou os trabalhos se dizendo jogador. Era focado e determinado. Tinha um apelo com as mulheres que poucos que passaram por lá conseguiram. Max envolvia as pessoas em torno de seu jogo e era respeitado por isso. Hoje, muitas vezes, temos a sensação de que todos dentro da casa sabiam que ele seria o vencedor. O jogo de Max foi inteligente, ele não se envolveu em grandes polêmicas e, muitas vezes, polemizou por isso. Foi muito sensato e honesto com sua proposta de jogo, carregando até a final o mesmo jeitão de concentração e disciplina para conquistar o prêmio e o Cartas que passou a ser um Blog Maximizado algum tempo antes da final. Sua segurança fazia com que os demais participantes se sentissem acuados e, ouso dizer, que venceu por isso. Errou menos. Soube falar e soube ouvir. Soube omitir e assumir. Frio e calculista, Max, sem sombra de dúvidas, entra para o rol dos grandes campeões de BBB.

Léo:

Pintou como um lado A dentro do lado B. Ele era pouco demais perto dos outros participantes de lado B e se deu conta disso rapidamente. Envolveu-se em polêmicas com Naiá e Ana Carolina, viveu momentos difíceis pelo confinamento até que, convidado por Newton, para passear no quarto branco, pediu o penico e nos deu o célebre jargão:
Desculpa pai, desculpa Brasil!

Norberto:

Fez vergonha atrás de vergonha. Se disse casado, depois passou a ser um tarado contumaz alegando que sua mulher o havia autorizado a fazer o que quisesse e, além disso, indicou Max ao paredão e prejudicou  Francine nos primeiros dias dentro da casa. Peça de museu, completamente desnecessária.

As figuras de vidro:

O supersônico inovou com 2 dos participantes vindo pela eleição entre 4 candidatos que viveram em uma casa de vidro montada em um Shopping Center do Rio, como já vimos, e na queda, de pára-quedas de dois outros participantes no meio do programa que viveram em uma casa de vidro montada dentro da casa, enquanto o público decidia que não queria vê-los lá dentro através de votação.

Polêmica de quem entra quem sai à parte, as figuras são essas:

Mano:

Era um bonitão. Foi eleito pela mulherada para melhorar a vista da casa que não era lá grande coisa em termos de galãs. Apesar de sua principal habilidade na casa de vidro ser tirar a camiseta, o brasil decidiu e ele entrou na casa. Foi bem recebido e tomou porres antológicos, além de despertar a libido da Pri. Se mostrou machista, babaca e sua eliminação, apesar de breve, tardou a vir para quem tem bons ouvidos.

Josiane:

Entrou na casa para viver um romance, comeu quieta, cantou mal, e quase atrapalhou os planos do pessoal do lado B. Por força de seu romance com Newton, Josi foi levada a conviver mais com o pessoal do lado A e, parecendo ser justa e calma, aparecia somente pela forma horrorosa como comia. No final, tentou colocar as asinhas de fora ao eliminar Naiá de um paredão. Momento interessante do programa em que o Cartas pela primeira vez apoiou a permanência de Ana em um paredão por medo dos jogadores entenderem Josi como forte candidata. Sua eliminação foi apertada e sua passagem apagada.

André Caubói:

A experiência nos diz que todo BBB realmente bom tem um caubói ou um médico louco. Já que os doutores em 2009 preferiram os plantões, André entrou na casa, no meio do programa, com informações privilegiadas e tentou se aliar ao lado B. Arrumou uma confusão dos diabos com Ana e Naiá e divertiu um país colocando o Trio Mirla, Ana e Maíra, como cadelas fazendo necessidades no jardim.

Ma-íra:

Uma paráfrase da Scully para traduzir o sentimento de qualquer ser pensante sobre a criatura que veio do vidro. Chegou considerando os Brothers índios. Dando presentes e irritando Milena e Ralf com isso. Em seguida passou a provocar os homens e fez um papelão parecendo estar interessada em Flávio e ‘enganando o bobo na casca do ovo’. Protagonizou contra Francine um momento épico dentro da casa, afinal, Fran não engolia que ela estaria realmente interessada em Flávio e verbalizava isso aos quatro ventos. Companheiros, quantas Maíras vocês viram pegando um Flávio na balada???? Movimentou a casa e foi eliminada para vir aqui explicar o vídeozinho que rolava no youtube após se fazer de puritana dentro da casa. Vem Maíra, vem contar pra gente qual era a marca do celular que te filmou, vem.

Mais tarde tem mais do supersônico, Companheiros!

Advertisements
19 Comments
  1. >Ótimo post, porque analisa, critica e ironiza, tudo na medida. Vi minhas opiniões representadas aí. Acho que faltou dizer que a Josi era muito manipuladora, só que era esperta e o fazia insidiosamente. Maíra se achava manipuladora, mas era fofoqueira, leva e traz.Lamento muito a briga de Francine com ela, desnecessária, pois Fran foi advertida por Milena minutos antes, ignorou os sábios conselhos da Mi e enfiou o pé na jaca. A briga boba só serviu para pôr a biscate nos holofotes, enquanto a bobinha da Fran era taxada de louca.Max fez bem em não tomar partido, apesar de parecer que não apoiava a namorada. Ele foi 100% coerente, não apoiando brigas de sexta série e barracos, coisas que sempre afirmou abominar. E foi julgado pelo Bial e por diversas pessoas por isso. Coerência não é para quem quer, é para quem tem. E ele teve sempre. Ali naquela situação ele não jogou, foi ele mesmo. Se tivesse jogado, teria vestido a capa de super-herói para salvar a princesa das garras da Maíra.Milena foi o alicerce do lado B. Sustentou jogadas com sua resistência e inteligencia, uniu o lado B com seu carinho e alegria. Pena que foi ao paredão com Max (sofri por ter que votar nela). É outra 100% coerente.Beijos e obrigada pelos textos saborosos!

  2. >Esse BBB foi uma delicinha!Eu só espero que o BBB10 seja nesse nível, pois nós merecemos, ainda mais com esse sofrimento da fazenda…um beijo, Mari, um super 2010!

  3. >Ah, que saudades do HUMANO lado B. Como criticar um ou outro se o que mais nos cativou foi o fato deles serem GENTE? Minha mãe, uma intelectual, perdia horas de sono para rir do atrapalhado Flávio. Amei Priscilene, odiei Priscilene. Queria ter Milena como amiga e pegar Fran no colo. Chorei por Max. O primeiro BBB pelo qual torci e venceu.Que delícia de retrospectiva.Um abraço

  4. >Acho que dificilmente nas próximas edições tantos participantes engraçados , criativos e amigos serão reunidos. Acho também que dificilmente a produção do programa vai perder novamente o foco do jogo como fez ao boicotar visivelmente o Lado B por conta do favoritismo precoce do Max aqui fora.Realmente esse Lado B será inesquecível!Acho também que dificilmente o BBB terá outro campeão com a coerência e o carisma do Max.Concordo com você: de certa forma todos , dentro e fora da casa conheceram, perceberam cedo que ele seria o vencedor.

  5. >Que sau-da-de!!! Amei esse lado B com todas as suas contradições,as idas e vindas de alguns deles durante o difícil confinamento.Passava noites a fio no pay-per-view até aquele bando de doidos irem dormir ou se despedirem nas festas. Embora eu tenha acompanhado as 9 edições só nesta : votei, torci loucamente e … ganhei com o campeão.E adoro saber que cada um deles está bem, fazendo sucesso e feliz naquilo a que se propõe.Que 2010 seja um ano de mais sucesso para todos eles, profissional, financeiro e afetivo – neste só Max está bem hoje. Desejo que todos estejam também amando e sendo amados no próximo ano.

  6. >Concordando com o comentário da Fernanda Reali. Só que eu NÃO consegui votar pra Milena sair. Como tinha certeza que o MAX ia ganhar… não votei! Se a Milena tivesse tido coragem de dar o anjo pro MAX (já q o paredão p/ele era fato), e fosse pro paredão com a Ana… NOSSO AMOR PELO LADO B NÃO A DEIXARIA SER ELIMINADA!DESEJO TUDO DE BOM PRA TDS ELES!E que venha o BBB10… e junto dele surpresas maravilhosas!FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!!

  7. >Perfeito o seu texto…sem o lado B do BBB…o Big Brother Brasil 9 teria sucumbido na chatura, um viva pra Max, Priscila e os outros companheiros do maravilhodo Lado B…que sejam FELIZES!

  8. >amei o seu texto muito bem analisado,como sou apaixonada por fran amei aparte que voce fala que ela era apaixonada por dois,amei tudo,parabéns.

  9. >Muito bom o texto, mas acrescento dois aspectos:Priscila, muito inteligente, percebeu que Fran se destacava; portanto, nada melhor do que desestabilizá-la fazendo uso de sua sensualidade perante Maxi, que também "dava corda", para que Fran se irritasse… e aconseguiram.Não há mulher que não sentiria ciume com a provação de Priscila (tanto é que aqui fora continuou provocando).Fran ficou em dúvida entre dois amores e não negou isso….. porém, quem correu para os braços da amada, que ficou aqui fora foi Maxi. Ponto para ele.Maxi brilhou no BBB ao lado de Fran, porque se ficasse sem ela, com certeza seria um chatinho.Preferido sim, no início do programa mas com o decorrer do tempo não era tão favorito assim. Foram as Maxines que lhe deram a vitória. Eu mesma, tontinha e burrinha dei meu voto final para ele, pois a chance de Pri ganhar, já que os votos da torcida estavam divididos entre Maxi e Fran e com incentivo de diversos blogs (DCPL o que eu frequentava e que hoje não afirma isso) e a familia Porto (que "adorava" Fran) fez com que eu optasse por Maxi, INFELIZMENTE.A NET foi a grande participante do BBB9.Quanto ao BBB10… nem pensar… to fora.AbraçosLouSP

  10. >VERDADE NINGUÉM tira de Francine o fato dela ser a grande personagem do BBB9. MAX no BBB so conseguiu ganhar por causa dos FÃS mas agora é muito mal agradecido coloca fotos da fickante provoca, irónico , falso FRAN FEZ DE TUDO P/ ELE GANHAR HJ MAX PRA MIM POBRE COITADO ! ERA P/ PRISCATE GANHAR , QUE BONINHO QUERIA !!!NAÇÃO DOS FÃS DO CASAL VOTOU VOTOU VOTOU NO MAX MAS NÃO MERECIA ESSE PREMIO DOS OUTROS bbb so DIVA TWO MILENA QUE GOSTO RESTO NÃO VALE NADA !!! AGORA FICKANTE KUH AGRADECE PELOS FÃS DO MAX QUE É VULGAR GAROTA DA BAND DE PROGRAMA FALA DA KUH (Agradeço a todo mundo pelo carinho e desejo tudo de bom…Que 2010 seja um ano melhor pra todos!) planejou junto da ELISÃO ACABAR COM FRAN todos os FRATERNOS DO MAX !!! TOMARA QUE MAX FIQUE NA MISERIA!!! FRAN SUCESSO GOSTAVA DO MAX AGORA DETESTO !!!! DIVA FRAN CONTE COM SEUS FÃS VC É D+++ BONINHO bbb10 nunca falso fez contrato separou vc não presta !!!

  11. >FRAN VC GUERREIRA , VENCEDORA LINDA SUCESSO 2010 CONTE COM OS SEUS FÃS VALEU ADORAMOS VC !!!!

  12. >MAX VC DEVE SER GAY MESMO , FALSO !!!

  13. >Recordar é viver!!!Parabéns pela analise. O lado B foi com certeza o BBB9. Eu assisti só as edições do programa e sei o quanto a produção tentou apagar essa superioridade deles fortalecendo a Ana. Mas eles foram maravilhosos, parece que escolhido a dedo.E Max com toda sua sensibilidade e inteligência soube usar isso a seu favor. Ganhou por ser o melhor jogador. Merecido. Francine grande figura do BBB, mas deu algumas vaciladas que tiraram dela a chance de ganhar do Max ou ficar em segundo lugar. Na minha opinião se ela tivesse ficado calada com a saída da Ana, ela teria vencido. Porque ela já tinha feito sua jogada e conquistado os fãs da Ana.Mas vacilou, os fãs ficaram divididos entre ela e Max e por muito pouco a Pri ganha o jogo. Para mim a final seria Max,Fran, Flávio, Milena e Pri. Nessa ordem. Mas os cinco melhores do programa com certeza!Feliz 2010 para você! E que venha o BBB 10!

  14. >Fran …sem duvida foi a CARA do BBB9 ..prova maior disso, é seu publico fiel e atuante até hj fora da casa. Foi a partipante mais apaixonante de todos os BBB's e será eternamente a nossa Fofura!!!

  15. >Bom Dia galera!O Max desde a primeira semana foi o meu preferido pela coerencia e carisma.Perdeu um pouco da sua popularidade pelo romance com a dúbia Fran,que se perdeu no jogo com atitudes prá lá de incoerentes e falsas ,principalmente com o Max.Max ganhou por méritos e pela lealdade com o lado B,de quem muitas vezes levou "facadas".Grande Max te amooooo!

  16. >Venho mais uma vez enaltecer o Max…Ele foi o personagem do jogo, o CARA do BBB.Frio e calculista? Só no discurso! Max foi coração o tempo todo ,no relacionamento com a Fran, na amizade com Flavio e na lealdade à Pri à Mi e até mesmo aos seus rivais do lado A.Honestidade e integridade pautaram sua conduta do inicio ao fim.Grande campeão ! O Maior de todos!

  17. >Acho tão lindo ver a torcida da Fran ser mencionada no post!E sem duvida ela foi a protagonista do meu BBB9.. 🙂

  18. >Muito boa sua análise ! Nunca houve um grupo de pessoas tão divertidas que se aliassem no jogo. Só discordo da visão de que Max é razão. Max é pura emoção. Tenta disfarçar isso sob a aparência e pelo discurso do racional, do frio. Balela. Nenhum outro participante do BBB agiu tanto movido pelo coração como ele. Fico muito feliz que tenha se sagrado campeão : ele foi o melhor jogador no BBB9. Só o fato de ter se assumido como JOGADOR já valeu. Sempre detestei essa postura de quem está em um JOGO e diz que não está jogando… Que venha o BBB10, com muito romance, muitas brigas, conspirações, e, se possível, com tanta gente divertida como esses meninos do lado B. Afinal, BBB é ENTRETENIMENTO !!!

  19. >Sem dúvida alguma Fran é quem mais abrilhantou e se destacou nesse BBB9. Eu, estive no rol dos que torciamm pelo Max desde o início, mas o seu carisma e irreverência me fez ficar em dúvida sobre minha escolha em vários momentos. Por mais que o aldo B como um todo fosse interessante, Fran sempre se destacaa dos demais. Quando presente, inevitavelmente, ela virava o centro das atenções. Max, com toda sua intligência, sabia disso. Priscila também, tanto que tentava minimizar suas qualidades. O pós-BBB mostra o quanto Fran foi e é querida. Ela foi o nosso grande presente do BBB9 e hoje sua legião de fãs a segue onde quer que ela vá. O mérito disso está no seu enorme carisma que conquistou a todos!!! Parabéns, Fran!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: