Skip to content

>Aquecimento BBB9: Memória BBB – Lado A

December 29, 2009

>

Quando os participantes chegaram ao Projac, tiraram bolinhas que decidiriam se iriam para a casa boa, o Lado A, ou o muquifo, o Lado B. Não sei se houve algum tipo de falcatrua no sorteio, mas a divisão foi quase perfeita, ao menos no que diz respeito ao perfil das pessoas que foram para cada lado do muro.
(nota: Neste video, durante a entrevista dos candidatos, aparecem André Caubói e Alexandre, o último dizendo que ia entrar para jogar. Umpf. Dá para processar por propaganda enganosa, não, dá?)
Não diria que do Lado A ficaram as pessoas mais refinadas, mas talvez as mais certinhas. Riquinhos, Mauricinhos, Virgens Santas, Patricinhas, todos foram para a casa boa. Esse foi o grupo de Ana Carolina, Alexandre, Michelle, Mirla, Naiá, Newton e Ralf.
Foi o lado do jogo camuflado, em que os brothers estavam presos a perfis de participantes antigos. Michelle, cópia de Juliana do BBB8 em sua fase puritana, chegou a sair da piscina uma vez, incomodada com o papo de Priscila sobre sexo. No fim da primeira semana, quando o muro caiu e os participantes se viram obrigados a votar em quem não conheciam, ocorreu o primeiro atrito: Àquela altura, a combinação de votos era questão de sobrevivência, e foi no lado A que alguns participantes gritaram contra a necessidade, provavelmente assombrados por fantasmas das quinta e sétima edições. Quem bateu mais o pé foi Alexandre, indo contra Newton, que era a favor da estratégia, criando assim a primeira inimizade do BBB9.
Não que parasse por aí, pois o lado A tinha dois brigões: Newton e Ana Carolina. O público se dividiu entre os dois, ficando principalmente ao lado da última, mas a verdade, como apontou o lindo, inteligentíssimo e sexy Bial quando os dois se enfrentaram em um paredão, foi que eles eram muito parecidos. Um exemplo? Ana Carolina não gostava das comidas do lado pobrinho quando os papéis se inverteram e queria os ovos para ela. Newton queria ovos também. E essa briga pautou e se desenvolveu por boa parte do programa. Quando Ana tirou o anjo, deu o monstro para Newton, mesmo ele sendo o líder. Este a indicou, se baseando no fato de ela não ter sido leal durante a mesma Prova do Anjo, e esta não se conformou, dizendo que a verdadeira razão era ela tê-lo castigado. Entretanto, mais tarde, quando estava na liderança, Ana também foi punida com um monstro, e sua reação é memorável.
Newton foi considerado o vilão durante um certo tempo, mas provocava muito mais risada e vergonha alheia do que ódio. Ele havia tido um encontro com Josy, uma das sisters que estavam na Casa de Vidro, o que motivou o Zé a fazer dois dos miquinhos do Via Park a entrarem na casa, e não um, e seu ciúme e possessividade o fizeram virar chacota.
Já Ana era conhecida por chorar o tempo inteiro, o que lhe valeu o apelido de Ana Choralina, e por sua mania de perseguição. No entanto, seu grande diferencial foi sua amizade com Naiá.
As duas dividiram a cama na primeira noite e dali para sempre, e foram ironicamente chamadas, aqui fora e lá dentro (por Max), como um dos casais do BBB. Inseparáveis e se valendo do apelo “Vovó e Netinha”, as duas certamente têm lugar cativo no Hall da Fama do Big Brother Brasil.
Não que Naiá tenha morrido de amores por Ana desde o início. Ao contrário, ela chegou a pedir para que o Lado B votasse e a livrasse da “netinha”. Naiá era sangue quente, bastante barraqueira e extremamente inteligente. Começou bastante over, fazendo comentários preconceituosos e elegendo Leo e Norberto como desafetos, até perceber que sua força vinha da amizade com a Ana. De repente, se transformou em uma frágil e meio esclerosada vozinha, adotou Leo como seu outro netinho, e passou a defender Ana até a morte. As duas passaram a se tornar grandes candidatas ao prêmio.
Sim, elas tinham força, sobretudo Ana Carolina, mas o Lado A era desunido e pouco carismático. Após a queda do muro, cada um seguiu por si (à exceção, claro, de Ana e Naiá) e seus integrantes só vieram a se unir de certa forma mais tarde, mas isso é para a gente se lembrar amanhã.
E já visitaram a enquete? Essa é a última semana!
Advertisements
One Comment
  1. >O lado A não era nada refinado, refinado é meu **. O lado A era um porre de chato, só gente insuportável. Nonô seria perfeito no lado A. Tenho a tese de que Newton seria divertido se estivesse no lado B, dançava bem, era irônico. Se contaminou no lado A e depois, com a chegada da cara de fuinha, passou a ser visto como o chato de galochas. Se tivesse um tiquinho de inteligência emocional, teria ficado mais tempo. Leo (mauricinho) tinha mais perfil de lado A do que Newton (batalhador).Propaganda enganosa foi o Flavio! Parecia o amigão, o queridão, o divertidão e foi-se mostrando o trairão, o covardão, o sabonetão. Eca, não gosto dele.Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: