Skip to content

>A Fazenda 2 – Combinação de votos e o jogo que anda

December 16, 2009

>

Então é isso, companheiros. Os times d’A Fazenda foram mais bem sucedidos que o muro do BBB9. Temos dois grupos distintos, ambos se articulando, e um deles combinando a roça desta noite:
A combinação não me choca. É defesa e estratégia, e seria bastante hipocrisia da minha parte viver dizendo que não há mal algum em jogar em um jogo e agora sair berrando pela casa indignada com o diálogo do vídeo acima. Também sempre repito que odeio teorias de conspiração e leituras de mente (da nossa parte). O máximo que podemos fazer é ver e interpretar, sabendo que isso, por mais que nos oriente em nossa torcida, não é uma verdade verdadeira, daquelas que podemos afirmar com 100% de certeza. É, no máximo, um palpite muito forte.
Dito isso, vamos aos grupos:
Os Avestruzes parecem se unir em torno de um ideal: ódio ao Igor. Não sei se os sentimentos do André são fortes o bastante para fazê-lo se juntar à combinação, mas os outros três parecem decididos a ver o Boca pelas costas. Entendo, embora não compartilhe, as motivações de Manieri e Cacau. Não digo que eles têm razão, apenas que foram os que bateram de frente com Igor. Manieri teve com ele uma discussão, Cacau já andava irritada e o sentimento só vem crescendo. Caco já é uma incógnita maior. De repente, ele decidiu que Igor era um mala e partiu para o confronto e o ataque. Sua atitude durante o jogo e depois do desafio foi extremamente debochada e decepcionante para quem, como eu, esperava torcer por ele. A única explicação que eu encontro (repetindo: isso é mera interpretação) é que Caco encontrou em Igor um adversário do porte dele, uma ameaça a sua idéia de fazer o jogo solitário de Dado Dolabella, repetidamente indo para a roça e sempre retornando. Como Britto disse (muito de vez em quando, a Tartaruga faz sentido), ambos são provocadores. Mas será que A Fazenda tem espaço para ambos? Talvez sim, talvez não, mas certamente o milhão só pode ser de um deles.
As Ovelhas formam um grupo menos coeso. Karina e Igor, Xuxa e Sheila, fazem os dois não-casal casal d’A Fazenda. Como a companheira Lia nos contou, Karina e Igor fizeram teatro juntos, portanto já se conheciam e tinham uma afinidade, e Karina teve a coragem de gostar de Igor quando isso parecia crime.  Xuxa e Sheila, que pensavam estar por cima, caíram feio do cavalo e estão tentando reverter a situação, chamando quem parece ser o queridinho do público para perto deles, com Xuxa interpretando seu papel favorito, o de mentor e guia espiritual. O problema é que é muito difícil passar tanto tempo longe de casa e da família, entre estranhos, e ainda ser rejeitado por todos. Igor corre o risco de cair na lábia do Xuxa? Sim, mas não acredito que isso vá acontecer. Ele já demonstrou personalidade e inteligência demais para isso. E o Angélico? Bom, esse é uma figura tão ridícula que nem há o que comentar.
E quem fará companhia ao Caco na roça? Igor, certamente. E, por mais que Caco tenha me desapontado, ele é muito importante para o jogo. Bora no +1?
Leitura recomendada: Eu sei que vou apanhar… (mas não batam nela. Cíntia é uma criatura maravilhosa e, como o nome de seu blog diz, extremamente CONSCIENTE).
Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: