Skip to content

>BBB5: Links BBB, Visão da Globo e da Mari

December 5, 2009

>

Pedindo mil desculpas (de novo), devido a uma falha técnica (pc me abandonando), o Aquecimento desta semana saiu um pouco diferente do previsto. Prometo que, nas próximas semanas, ele seguirá o cronograma habitual.

Voltando ao Big Brother Brasil 5

Grazi Massafera – A Real Vencedora

O último post, do TV Blogando, toca em dois pontos fundamentais para o dia de hoje: a Visão da Globo e a minha própria, hehe. Vamos à Globo primeiro.

O Zé Mané comprou a história que Jean lhe deu de bandeja. Sabemos que ele (o Zé) gosta de uma novelinha, e qual história melhor do que os três amigos perseguidos e acuados contra os numerosos vilões?

X

Era engraçado, pintava a odiada Tropa de Choque com matizes ridículos, e alimentou tanto o ódio do povo que a turma do Dr. Gê foi eliminada um a um, batendo recordes de rejeições de todas as edições do BBB.

Mas quem não compraria a briga? De um lado, nos foi apresentado um grupo cruel, covarde, que combinava votos e que jogava abertamente. De outro, um intelectual, professor, discriminado por ser gay, uma mulher caricata, leal e engraçada, um doce de menina e um japonês ensaboado, mas gente boa. Quando Alan largou o grupo do mau em “nome do amor”, sua popularidade disparou. O melhor foi que a edição passou a valorizar as piadas em torno de uma possível dúvida entre Alan ser apaixonado por Grazi e Jean ser apaixonado por Alan. Com isso, Grazi, a menina dos olhos do Bial, era enaltecida em todas as edições.

Hoje, após tantas edições e, principalmente, após o BBB Supersônico, me pergunto se o desenrolar do BBB5 teria sido diferente. P.A. saiu da casa dizendo que havia ido lá para jogar e, se não fosse para isso, teria ficado em casa. Pink, por outro lado, dizia que não combinaria votos nem mesmo para se defender, que tinha horror a jogo. No fundo, analisando friamente, quem de fato tinha razão? P.A. ou Pink? E será que Os Defensores eram realmente tão sinceros, ou apenas jogaram melhor, percebendo que lado lhes traria a simpatia do público?

Por isso, apesar de não ter sido meu preferido, digo que Jean mereceu, sim, ganhar. Eu parto do princípio que o Zé não quer um vencedor: ele quer a novela que lhe dê mais ibope. O que Jean fez foi dar-lhe uma de presente, uma novelinha que o colocasse de mocinho e o levasse até o milhão. Grazi, Pink, e Sammy em algumas horas ficaram do lado que os manteve por mais tempo no jogo, mas no fundo foram escadas para a premiação do Jean. Acabou a novelinha? O Zé conseguiu o ibope que queria? Ótimo, hora de partir para outra. Está aí Grazi Massafera que não me deixa mentir.

3 Comments
  1. >Eu gostava do Jean, votei nele. Mas adorava a Grazi também. E eles ganharam com a história do "eu não estou jogando", que é um papinho que a gente super abomina hoje. Hoje em dia, não colaria o papo de super amigos.Acho que o erro do Dr. Gê foi ser tão aberto e focar num alvo, isso dá a sensação de vítima para o alvo. Sem contar que, caso a estratégia fosse bem sucedida, depois eles iam se comer, um a um.Max no BBB9 avisou desde o início que estava jogando, não esqueceu disso um só minuto, mas se fez armação foi de uma forma muito sutil. Ele conseguiu a medida certa de jogar abertamente sem escolher vítimas, como a Ana quis se colocar…

  2. >Mari!Também tenho saudades dos chats, mas antes eu estava de licença, agora tô trabalhando que nem uma condenada e ainda estive doente uns dias.Mas tô sempre por aqui, lendo as "cartas"!Um xero!

  3. >Ah, eu fiz um banner estático…se vc quiser trocar pra não destoar dos outros!

Leave a Reply

