Skip to content

>Globo Proíbe Funcionários de Usar Mídias Sociais

September 11, 2009

>

Vejam só a carta que a Globo mandou para os seus funcionários:
POLÍTICA PARA USO DE MÍDIAS SOCIAIS

Com o objetivo de proteger seus conteúdos – fruto do esforço individual de centenas de colaboradores – da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus Princípios e Valores e a independência da sua linha editorial, a expansão de novas plataformas “virtuais” nos leva a reforçar normas que já devem prevalecer quanto aos demais veículos de comunicação tradicionais.
Neste sentido, a política para o uso das chamadas mídia sociais (blog, twitter, facebook etc.) pelos contratados da Rede Globo segue, rigorosamente, a mesma regra geral determinada para as demais formas de manifestação pública:
· A divulgação e ou comentários sobre temas/informações direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à Rede Globo; ao mercado de mídia e ao nosso ambiente regulatório, ou qualquer outra informação/conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Rede Globo são vedados, independentemente da plataforma adotada, salvo expressamente autorizada pela empresa.
· A hospedagem em Portais ou outros sites, bem como a associação do nome, imagem ou voz dos contratados da Rede Globo a quaisquer veículos de comunicação que explorem as mídias sociais, ainda que o conteúdo disponibilizado seja pessoal, só poderá acontecer com prévia autorização formal da empresa.
· O uso de ferramentas associadas a um produto da empresa dependerá de avaliação e aprovação da direção de cada área, cabendo a esta definir sua linha editorial – de acordo com as diferentes características da área de trabalho -, zelando pelo cumprimento dos nossos Princípios e Valores, da nossa política comercial e pelas questões legais que podem envolver a atuação em veículos de relacionamento pessoal.
· As Promoções relativas à grade da emissora são de responsabilidade exclusiva dos canais oficiais dos programas e das áreas com essa função.
· A presença individual e particular dos nossos contratados deve se restringir, se desejada, exatamente a este universo, estando totalmente desvinculada da atuação na Rede Globo, nem tampouco associados a outros veículos de comunicação. Se essa separação clara não puder ser estabelecida, o uso dessas mídias fica inviabilizado.
Esclarecemos, por fim, que, salvo na hipótese de acordo formal ou de citação de fonte jornalística, nossos programas, telejornais e peças de promoção ou divulgação jamais remeterão nossos telespectadores para plataformas de terceiros.

Fonte: Bial me contou no pé do ouvido, mas, como não poderia revelá-lo aqui, apesar de eu não ser uma mídia social, vamos dizer que a fonte foi essa.
Dúvida: será que isso tudo foi por causa do quiprocó do Twitter da Xuxa, ou por causa da foto que Blota Filho, o Aroldo de Caminho das Índias, colocou no Orkut?

From → tevendo

4 Comments
  1. >O sr. feudal sempre controlou seus vassalos. O sr. de escravos, sempre foi dono dos seus escravos. Faz parte da nossa sociedade que o dinehiro comande. Por que seria diferente com a Globo? Pelo menos, é coerente.Esse cara da foto, nunca vi, não sei quem é. Feio que dói e nenhum senso estético. Foi tudo bem no médico? Dá notícias no e-mail. Bjs, bjs, bjs

  2. >Mari, eu nunca tive a menor duvida da sacanagem que a globo usaria, saudades do BONINHO¨ PAI¨, aquele sim sabia fazer televisão, se a globo é o que é hj só deve a ele, MAS QUEM SOU EU PRA FALAR , o mais importante, quero mesmo é saber de vc, dê noticias de vc que é mais importante pra gente que tudo isso aí, beijinhos querida, esperando ansiosa

  3. >Bom, aqui na minha cidade isso tem outro nome, não só regulamentação. Mas tudo bem! heheheAi que horror, sorte que não vi esssa foto!hahahhabjs

  4. >Mari,vocè não dá receitas culinárias,suas comentaristas não falam dos filhos nem dos maridos!Sensacional!Você é descolada,inteligente e engraçada!É o Paraíso…Não costumo elogiar blogueiras,mas acho que você merece…Para terminar,uma sugestão,Compare os estilos India e Sandi em No Limte,incluindo eventais preferências sexuais…se você permitir,voltarei para comentar o post,um abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: