Skip to content

>Canções da Minha Vida

August 21, 2009

>

Em boas resenhas sempre se conhece o objetivo dos heróis. Em bons livros, o objetivo do herói sempre é mais do que se possa resenhar. Em canções da minha vida não foi diferente. Maria de Lourdes, ou simplesmente Malu, encarna a mais doce, corajosa e vulnerável criatura que se pode tramar. Sem ser tola, embora sua criação a levasse para algo bem próximo disso, demonstra a garra dos protagonistas com a insegurança peculiar dos que vivem seus vinte e poucos anos, achando que vão mudar muito quando chegarem aos quarenta. 
Malu tem como objetivo primeiro o de “não ser sua mãe” e declarar de forma catártica sua negação aos métodos que lhe foram impostos até sua mudança para a cidade de Londres. É lá que Malu, em companhia de sua perfeita amiga Kate e de sua tia Renata, nos brinda com sua saga que causa as mais nítidas sensações de já termos vivido tudo aquilo. Em Londres, São Paulo, Rio de Janeiro ou Batatais.
Aos que passaram pelos dezoito anos, uma sensação de nostalgia pela boa lembrança dos anos 80 e a vontade indescritível de parar quem incorre nos nossos erros do passado.
Aos que ainda atravessam ou vão atravessar os anos de ouro, não temam. Não se trata de uma história recheada de lições de moral e regras, que no livro são tidas por verdadeiras apenas pela excelente Cecília, a mãe, que no afã de fazer da filha uma pessoa respeitável, impõe ao leitor severas reflexões sobre a capacidade humana de errar, ainda que querendo acertar.
No livro não nos deparamos com vilões ou mocinhos. É mais um daqueles livros que cada personagem pode, perfeitamente, se parecer com um de nós ou com as pessoas de nosso convívio.
Com brilhantismo, a Autora cria uma trama que escancara a tênue linha que divide os riscos e os sabores da juventude. E encerra sua obra apresentando uma história que deixa um doce gosto de quero mais.
Meli Cavalcanti

From → wow

13 Comments
  1. >YEAH!!!!!!! Eu sei, já tô me repetindo pela milésima vez, mas é que EU JÁ SABIA!!! Essa história é maravilhosa e espero que marque muita gente como me marcou. Muito sucesso pra você, Mari!!

  2. >Bom dia, Mari, minha amiga.Tô passando para agradecer e deixar um beijo.

  3. >Mariana querida, o post de hoje é muito especial pra vc, espero que goste!Parabéns e muito sucesso!

  4. >amigaaa é hoje!!!!!SUCESSO!!!!!!!o post do PQ NÃO hj é seu!bj

  5. >Mari querida te desejo mto sucesso, felicidades nessa nova etapa de sua vida, mtos beijos

  6. >Mari vc nem dormiu essa noite heim?. eita deve estar com um friozinha na barriga!mas vc verá como tudo vai ser sensacional, pq vc é mto boa no que faz, e vai ser sim uma super, mega, hiper escritora, eu ja amo td que vc escreve e em breve mta gente vai ler e ficar extasiado como fiquei, sucesso querida

  7. >Oi Mari!Dia especial hoje né? Confiança e fé em Deus e em você mesma! Já fui comprar o meu! RsrsrsBeijocas

  8. >Adoro sugestões de leitura!!! Obrigada Mari.

  9. >Bah, to boiando, o livro é seu?? Sério???? Agora que to entendendo, kkkkkkk…. bjs, sucesso!!!!

  10. >Ainda não li, mas assim que o tiver feito, vou postar no meu bloguinho.Vai ser impresso também? Bjs

  11. >Flor, deixa eu perguntar.. oq é esse negocio que aparece embaixo dos seus posts que está aparecendo em varios blogs?!?! hahahahaha(da um look nos meus posts novos)http://caimuitagaroa.blogspot.comhttp://caimuitachuva.blogspot.com

  12. >Mari, não consigo entrar no blog Canções.Amiga, sabe que te admiro e que o sucesso que desejo pra mim, desejo pra ti.Vc é maravilhosa no que faz. Vá em frente porque o mundo te pertence.BJS!!!

  13. >Depois de um monte de dias de muuuuuuuuito trabalho, vim falar…Sobre a Malu e o canções vc sabe o que eu penso. As outras pessoas podem saber lendo, duvido que apareçam impressões muito diferentes da minha…Mas quero mesmo dizer que torço absurdamente por vc. Que estarei sempre por perto e que amo muito… vc, seus blogs, seus livros (é povão, tem mais)…Merda, Amor!

Leave a Reply

