Skip to content

>As Comidas Mais Caras do Mundo

August 18, 2009

>

Graças à Fazenda, esse ano consegui ser uma pessoa menos despeitada e não ficar seguindo as celebridades que fazem topless no verão europeu, enquanto eu ralo feito uma condenada no inverno brasileiro. E então, eis que eu descubro que um jornal norteamericano fez uma lista com as dez comidas mais caras do mundo.
Em Manhattan, essa pizza aí em cima custa US$ 1 mil! Sim, companheiros! Leva creme fraiche (creme de leite fresco levemente envelhecido) , 4 tipos diferentes de caviar, salmão, cauda de lagosta e pimentas especiais com Wasabi. E eu que achava a pizza de frutos do mar do Mercadinho São José cara…

Por US$ 5.200 o quilo, dá para comprar a Trufa Chocopologie, feita com os melhores chocolates do mundo. 70% do chocolate escuro Valrhona, recheada com Creme de Ganache e enrolada em cacau em pó.


O Kobe Beef é uma carne obtida de vacas que seguem uma dieta super balaceada. As gorduras infiltradas entre as fibras musculares derretem durante o preparo, deixando a carne muito suculenta. Custa US$ 100 o bife. Comparado ao resto, é até baratinho, vai. Só não dá para comprar para um churrasco


US$ 2 mil UM GALÃO DE ÁGUA MINERAL!!!! E não, não é de ouro. A Kona Nigari, do Havaí, é concentrada e tem de ser diluída em água potável antes do consumo. Ela é rica em sais minerais e livre de contaminantes. É muito trabalho e muito dinheiro por um copo d’água… aff!

O Caviar Almas é feito com ovas de Beluga, que é tão rara que, anualmente, são capturadas em torno de 100 unidades. Conclusão: a lata do caviar, que é de estanho e banhada a ouro 24 quilates, custa US$ 25 mil.


US$ 15 mil por um copo de Martini que vem com um diamante no fundo. Na boa? Prefiro mil vezes uma jóia… Custa menos e não é tão doce e enjoada.

Trufas brancas são cogumelos encontrado no norte da região de Piemonte, Itália, e custam US$ 1 mil o quilo.


Açafrão! Sim, companheiros! Ele é produzido a partir do miolo de uma flor de origem européia. Esse dá pra gente comer porque, no supermercado, a quantidade é mínima, cerca de um terço de grama. Mas o quilo custa US$75 mil.

Kopi Luwak é um café considerado o melhor e mais caro do mundo. O Civeta, que é uma espécie semelhante ao gambá, come os grãos, mas não os digere. O Kopi Luwak passa intacto pelo sistema digestivo do animal, em seguida é higienizado e torrado. Ui, QUE NOJO!! E ainda custa US$ 1.200 o quilo. Ecaaaaaaa!

Frrozen Haute Chocolate: Além de combinar o melhor do sorvete e do chocolate, incluindo quatorze das marcas mais caras e exóticas do mundo, a taça vem com uma farofa de ouro comestível 24 quilates e um bracelete de ouro 18 quilates com diamantes brancos, no fundo. Além disto, a colher, que pode ser levada para casa, é de ouro 18 quilates cravejada de diamantes. Ou seja, no fim você come ouro, e leva de brinde uma colher e uma pulseira. Não soa tão chique assim, né? Ah, e ainda paga US$25 mil.
Mudando de assunto…
ALERTA VERMELHO
ALERTA VERMELHO
ALERTA VERMELHO

From → wow

9 Comments
  1. >Só vale o preço o açafrão, pois para chegarmos a um quilo, nooooossa, precisa de muita quantidade. É muito levinho e delicado.Todo o resto é dispensável, embora eu tenha curiosidade de provar uma refeição com a trufa branca da Itália. A água e a pizza, roubalheira total.Beijos e (não me expulsa)****************** Fora Dado!!!******************

  2. >Ah, Mari, eu prefiro o Martini puro!!! Rsrsrs.Querida, tenho uma péssima notícia: A Record tá fazendo o Falsão ficar, com essa ¨mãezinha¨que aparece e o filhinho coitadinho. O Hoje em dia tá um circo e, até mandei um email prá Record pela parcialidade e pelos deboches deles. E a emissora acusou o recebimento.Nos vemos`a noite né? Beijões

  3. >Mari, não dou um centavo do meu rico dinheirinho por nada disso, inclusive tem coisas aí que pra mim são mais nogentas que os ovos galados, beijinhos querida

  4. >Aff!Creme velho, mofo enterrado (truffas), cocô higienizado, ouro comestível… tsc tsc tsc.Ainda bem que eu sou pobre! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  5. >Adorei o ALERTA VERMELHONão pelo alerta, muito menos pela situação, mas tirei o dia pra rir e tinha perdido, isso é imperdoável! rsrsrsrsrsrsrsrs

  6. >To dispensando quase todos da lista ai… mesmo pq dinheiro pra mim não é problema (e sim a solução dos meus problemas..rs) Mas eu ficaria com o martini, e concordo com vc, o diamante numa jóia él bem melhor, vai que engole…kkk

  7. >Vamos lá gente, nada de desânimo, votando muito pro Dado ficar, vamos que vamos.http://beijonaboca.net/a-fazenda…linhos-ou- dannihttp://www.abril.com.br/enquete/ …_resposta.shtmlhttp://blog.resumododia.com/enqu…- carlinhos.htmlhttp://colunistas.ig.com.br/afaz…o-pelo-publico/Na semana passada tava a mesma coisa e o Pedro se ferrou, vamos fazer a nossa parte votando muuuuuuuuuuuuito e assim a vitória vai ser mais gostosa.

  8. >gurias!!!!!!!!!!!!! to com medo desta "josta" e se aquele boi ganha?! fica dadinho!

  9. >Mari querida!!!Só esqueceramde colocar nesta lista qto custa o kilo das FEZES, da pesoa que comer essas coisas tão caras!!!!! Credooooo dá nojo ver tanto disperdiciode dinheiro!!!!Campanha: DADO FOREVER!!!!!BJS no ♥

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: