Skip to content

>A Fazenda: Por Que Não Deu Certo?

July 29, 2009

>

Eu pouco assisto à TV aberta, por isso não fazia idéia que A Fazenda ia começar até ouvir o burburinho à minha volta. Não havia blog no qual entrasse que não estivesse comentando o assunto, todos super animados e fazendo contagem regressiva para a estréia. Entrei na onda.
E agora, que eu continuo ao menos medianamente empolgada, vejo que cada vez mais fico sozinha. E, pior, percebo que tem dias que prefiro arrancar minha própria cabeça a assistir ao programa.
Não que A Fazenda seja um horror completo. Ao contrário, tem coisas bem legais. A trilha sonora, por exemplo, dá de mil nas músicas do BBB. Para início de conversa, eles não tocam músicas diferentes durante cinco minutos, para depois tocar o mesmo CD de sei lá quantas edições. São músicas variadas e BOAS. Juro, compraria a trilha sonora ontem.
É tudo lindinho e bem cuidado. A casa dá vontade de morder de tão fofa, as provas são interessantes, as brincadeiras são divertidas, as festas são (quase sempre) originais.
E os patrocinadores, então? Só tem gente grande. Nada de obrigar o povo a lavar o cabelo com Niely Gold, nem fazer os confinados se policiarem o tempo inteiro para não dizer “Havaianas”. Os produtos d’A Fazenda são artigos que as pessoas de fato USAM.
E então a feijoada azeda. Primeiro, colocam aquela tartaruga no cio para apresentar o programa. Sabe, não é o fato do Britto ser ruim. Ok, também é o fato de ele ser ruim, mas até o Bial (sem querer comparar) dá os seus furos. Mas, ainda sem querer comparar e já comparando, além do Bial ser um jornalista renomado, ter coberto a queda do Muro, ser lindo de morrer, ser o pai dos meus futuros filhos, ser charmoso, gostoso… Hmmm… Onde eu estava mesmo? Ah, sim. Além do Bial ser tudo isso, ele tem carisma. Ele é simpático e fofo. A gente perdoa o aviãozinho que ele faz e os discursos de eliminação intermináveis e sem sentido, porque a gente GOSTA dele. Os confinados o respeitam, pois GOSTAM dele. Já os telespectadores não gostam do Britto, os confinados não têm o menor respeito pelo Britto… ou seja, ele é um zero à esquerda. Quando resolve narrar o que a gente está vendo, não dá para perdoar. Quando interrompe os desafetos no meio do que eles estão falando, não dá para perdoar. Quando nasceu, não dá para perdoar.
O ppv faz falta. Muita, aliás. Mas vamos combinar que muita gente, talvez até a maioria, assiste ao BBB apenas pelas edições da Globo. Acho que também passaria bem sem cobertura 24 horas se o programa tivesse um horário certo para começar, se os fatos fossem apresentados em ordem cronológica, se eles não pegassem um bate-boca qualquer e o fizessem render o programa inteiro, se não mostrassem os peões fazendo as mesmas tarefas to-do-san-to-di-a, se as provas (que são boas) não tivessem dez mil etapas, e se o Britto não existisse.
Espero pelo meu próprio bem que esses problemas sejam corrigidos na segunda edição, pois sei que vou assisti-la (eu sou assim, fazer o quê?). Mas juro que me dói ver uma excelente idéia como A Fazendo ir pelo ralo desta forma.
Então vamos falar sobre ontem…

O Filhinho-de-Papai-Que-Não-Gosta-De-Cachorros-Pentelho-Encravado-Com-Pus-Mimadinho-Dos-Infernos deixou todo mundo 24 horas sem água quente porque quis ficar malhando depois da hora. Se acho que ele vai ser votado hoje à noite? Nãoooo, companheiros! Ele pode ser milionário, mas tem jeito de pobrinho e as pessoas cismam em gostar dele. Além disso, já existem os vilões da ocasião…
Perceberam a música de suspense-o-mundo-te-odeia que tocaram para Dado e Danni?

E notaram a música mela-cueca-princesas-perseguidas que tocaram para Fabi e Dani Souza, enquanto as duas, com ar de vítima, falavam… tarã!!!!! De Dado e Danni??

E parou de chover em Itu! Ontem nevou em Itu!

A neve foi preliminar da prova da roça. Os peões tinham de escorregar de… trenó? Esqui? O que era aquilo?… e quebrar blocos de gelo. Dentro de cada bloco havia uma placa, e o último que a retirasse estava na roça. É claroooo que, mais uma vez, os homens se safaram primeiro. E juro que fiquei esperando que as últimas, Danni e Samambaia, fossem ter de passar para um outro estágio, onde teriam de dar duzentas voltas correndo ao redor de Itu ou algo do gênero, e assim definir a perdedora. Mas a Record, por incrível que possa parecer, surpreendeu, e não transformou uma prova legal em algo longo, arrastado e monótono.

Dado, Pedro e Fabi, os três primeiros lugares, ganharam um passeio de balão.

Danni perdeu e, como ela mesma disse, se não fosse pela prova, iria pela casa. Estava pensando exatamente a mesma coisa. Se eu fosse Dado ou Danni, ficaria lixando as unhas durante essas provas, já que eles vão para a roça de um modo ou de outro. Hoje Dado será votado pela casa, e a única emoção da noite será o Carlinhos tendo de emparedar um dos amiguinhos teletubbies.

Sei que todas as coisas lindas foram patrocinadas pela Vicky, e é medicamento e o Ministério da Saúde obriga, mas as chamadinhas no meio do programa foram toscas demais.

16 Comments
  1. >Adorei este post! Só faltou dizer que ficou muuuuuito engraçado ver este aviso logo após a doida da Danni Carlos sair de trenó, esbaforida e escabelada. Deram um close na cara da doida e apareceu: SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Tô rindo agora só de lembrar!!!Bjs

  2. >bom…infelismente o que vc escreveu no final do Carlinhos-Medroso-Falsinho-Preconceituoso-Feioso e Puxasaco de quem não é DaniCarlos e Dado vai colocar o Dado…e já estou vendo a cara de Lambido com a aquela boca em formato de régua falar com toda falsidade que sente muito mas nao vai ter escolha..vai colocar + uma vez o Dado.. e a Rainha Má ( subs) tá achando ke vai ficar fora dessa??? hahahahaha..tomara que não seja o PedroMimado a ir pra roça pq corre o risco de pelo menos Dani e Dado sair… já que o Pedrro Covardão engana bem..Oh homim com jeito de ovelha em pele de Lobo!

  3. >Minha amiga Mari.só uma coisinha – tartaruga no cio – foi lindo!!!!! Perfeito, amei a denominação correta do tal.Um beijo.

  4. >Oi Mari!Tomei a liberdade de te mandar aquele email porque achei muito parecido com a gente, e com o que pensamos no dia a dia.Falou tudo com propriedade! Tartaruga no cio é ótimo, mas acho que nem no cio ele tá mais. Devagarrrrrrrr! A cada dia ele se supera prá nosso desgosto e nossa falta de saco de aturar!E o Pedro hein? Geniooooso! Isso é falta de firmeza e de umas palmadinhas quando pequeno.Vamos esperar o 3º indicado hoje né? Acho que é Subs ou Pedro, que é prá detonar logo nossos preferidos.Beijocas

  5. >Sensacional o post! Ri demais. Parabéns pelo bom humor! Para isso pelo menos a Fazenda serve, nos fazer rir.

  6. >Estou gostando do programa e acho que vocês reclamam demais e de tudo. Não vejo o Brito tãããão ruim assim. No começo estava bem perdido mas já se encontrou 90% no programa. Muita perseguição. As provas do BBB varam a noite e vc vem falar que as da Fazenda são longas? Aff…menos, né? Um pouquinho de tolerância é bom. As provas são bem melhores que as do BBB, sem sombra de dúvidas. PPV nunca me fez falta. Vi o BBB sem ele, de boa. Enfim, só concordo que reprisam demais as mesmas cenas. Só mesmo. De resto, tá muito bom, sim!!!

  7. >Mari….ai florozinhaaa!!!! tartaruga no cio foi tudoooooo!!!!kkkkkkkkk…..tu sempre te superando nos posts guria!!!!Mas vamos lá…se Deus quiser menino véio vai hj…e subs tembém!!!resta saber que tirar!!!afffff…uma mais nojento que o outo..mas acho que vai ser dificil mano véio sair..si não!!!Fã clube do paizinho deve ta de prontidão pra detonar quem for com ele!!!Mas vamos lá….Força na Peruca e vamo que vamo!!Bjs no ♥

  8. >Não deu certo???? De onde você tirou isso? Não só acabou com a audiência das outras redes, como incomodou a Globo a ponto dela inventar um reality de última hora… O programa já se pagou com cotas de patrocínio com duas semanas de exibição. Já está engatilhada a segunda temporada pra daqui a 4 meses… Se isso é não dar certo, não sei o que é…

  9. >Nossa, como eu não mencionei? Foi tudoooo!Beijooo

  10. >Foi melhor, Drida! Foi a Fabi! Menos um teletubbie na fazenda. VIVAAAA!Beijooo

  11. >Mas depois que ele resolveu ficar animado, ficou mesmo tão cheio de vida quanto uma tartaruga excitada rs. Beijoooo, amiga! Obrigada pela visita!

  12. >Adorei o email, querida! E adoro suas visitas.Beijooo! Até à noite!

  13. >Muito obrigada, Gui! E obrigada pela visita!Beijooo

  14. >Ah, Magah, gosto do programa tb, mas o Britto não passa. Sobre as provas do BBB que varam a noite, são as provas de resistência, e a idéia é essa mesmo. Concordo que as provas da Fazenda são mais legais, o problema é que vc acha que elas terminaram, e aí começa uma gincana com os dois últimos lugares.Beijooo! Obrigada pela visita!!!

  15. >Oi querida!!! Sai Subs, mas tb tá bom, né?Beijooo

  16. >Não deu certo por poder ser um programa muito mais interessante, César. As pessoas que conheço continuam assistindo mais por hábito, porque já começaram e agora querem ver no que vai dar. Mas com certeza foi a grande sacada da Record, e está enchendo os cofres da emissora.Beijooo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: