Skip to content

>Ser Blogueiro

July 28, 2009

>

A primeira pessoa que me chamou de blogueira foi a companheira Enaide. Eu perguntei pra ela:” É isso que eu sou?” E a resposta foi: “Ué, você não tem um blog?”
Pois é, eu tenho um blog, mas comecei sem a menor intenção de ser blogueira. É que eu sou meio compulsiva, sabe? Tudo o que eu faço é destemperado. Quando estou de dieta, ou morro de fome ou como até os móveis da casa. Quando assisto ao BBB, não saio de casa, não vou ao banheiro porque nunca tem intervalo comercial. E também tenho compulsão por escrever.
Antigamente, quando eu e minha irmã estávamos duras, passávamos o sábado à noite em casa, bebendo cerveja, comendo pão de queijo e lendo as minhas histórias. Depois ela se mudou para outro país, há quem acredite que estava fugindo de mim, mas o fato é que fiquei sem o meu único público. Sobrou para vocês, hehe.
É maravilhoso saber que há quem se interessa pelo que escrevo, pessoas que não estão sem dinheiro no fim de semana e não são forçadas a me ouvir (ah, sim! Nós líamos em voz alta!). O melhor de tudo, entretanto, são os amigos que fiz no processo.
E o pior é que gostei da coisa, e fui atrás de quem mostrasse as minhas abobrinhas e chamasse mais companheiros para ler as minhas cartas (sim, companheiros, deixem comentários! Cartas precisam de resposta, certo?). O fato é que um blog sem visitas não existe. É bom demais escrever, e melhor ainda quando lêem. No meu afã por espalhar as minhas besteiras pelo mundo, encontrei vários divulgadores, com destaque para meus parceiros amados e os seguintes sites:
Link Ninja
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
LinkLog
Na verdade, funciona da seguinte forma: Meus parceiros amados são pessoas tão engajadas quanto eu, com seu próprio estoque de palavras (abobrinhas ou não), algumas sérias, algumas divertidas, algumas esclarecedoras, e todas muito importantes. Basta dar uma olhadinha, há sempre um título que nos chama a atenção. Visitem e comentem, pleaseee! Pode até ser anonimamente, mas dá um nervoso do cão ver 3 comentários em 200 visitas. Tipo, quem são essas pessoas? Por que não querem falar comigo? Será que estão de mal comigo? Snifff!
Já os sites divulgadores são a forma como vamos espalhar a nossa revolução pelo mundo! Se gostar de um post, clique nos meus carteiros ou no botão de “compartilhe” aí embaixo. Leva só alguns minutinhos para divulgar, a maior parte funciona por “copiar e colar”, e com isso o Cartas se torna mais conhecido, mais pessoas se unem ao movimento e aos chats, e quem sabe até o Bial descobre que eu existo!!!

From → wow

17 Comments
  1. >Mari, tenho 48 anos, sou mãe de 3 filhos de 24 anos,22 anos e o caçula de 15.Sou uma profissional bem resolvida e ADORO te ler.Citei os meus filhos porque como você, adoro o Bial,amo BBB,amo reality,e acabei mostrando um post seu(sobre o Max),e as minhas filhas adoraram.Tenha certeza que eu invado o seu espaço diariamente e me divirto!Sucesso sempre!!!

  2. >Ae, Mari. Quanto mais gente puder fazer parte da bagunça aqui é melhor, mesmo.Bom o post. Tá tudo clicado!Beijo

  3. >Não entendi como funcionam esses links daí de cima, depois me explica -com diagrama- ok?Divulgo o cartas por e-mail e twitter porque gosto do que leio aí, mesmo que discorde em muitas vezes.Também pus um link do Cartas no meu bloguinho e o apresentei às minhas 10 leitoras (amigas). Todas adoram!Bjs

  4. >Ae, Fê… é nóis. Tb divulgo pq gosto do que leio. Rio demais com a Mariana e com as meninas que andam por aqui…Esses sites são indexadores de conteúdo. Eles recebem conteúdo de blogs e divulgam aquilo que gostam. Qualquer pessoa, tendo ou não blog pode ter uma conta em um deles ou em todos e indicar links que goste. Além de favoritar os blogs preferidos na página pessoal. Eu leio sempre os blogs de capa do Ocioso e do Link Ninja que sigo pelo Twitter.Tb divulgo a Mari no twitter e sempre que tem post dela lá nos indexadores eu clico pra poder prestigiar.É bacana com quem tem saco pra fazer a gente rir diariamente, né?Espero ter ajudado.até a noite. Beijo

  5. >Oi Mari Querida!!! Tu tens o vicio de escrever…eu tenho o vicio de ler..Menina!!!leio tudo que vejo pela frente…pode deixar que divulgo o teu blog sempre…até minha filha tem andando por aqui..Não tenho Blog…mas acho que posso me considerar Uma Blogueira Fuxiqueira..hehehhehe.Não entendendo mto destes trem de compartilhar..twuithar..essas coisas…mas divulgo nas comunidades e por emails aos meus amigos..acho que assim tbem dá né????Bom amiga…bjs no ♥inté mais tarde no chat!!!

  6. >Obrigada, pessoas queridas!!!!!Amoooo vcs! Vcs, definitivamente, são a melhor parte de se ter um blog!Beijooo

  7. >Ai que chiqueeeeeee! Eu tô lá no topinho do Post.Mas não é assim?Se tens um Blog que seja, é blogueira, num dá pra ficar "adjetivando mirabolantemente"!És Blogueira sim amiga e uma das melhores que eu conheço.BJOKAS!!!!

  8. >Ai que chiqueeeeeee! Eu tô lá no topinho do Post.Mas não é assim?Se tens um Blog que seja, é blogueira, num dá pra ficar "adjetivando mirabolantemente"!És Blogueira sim amiga e uma das melhores que eu conheço.BJOKAS!!!!

  9. >Ai que chiqueeeeeee! Eu tô lá no topinho do Post (anterior).Mas não é assim?Se tens um Blog que seja, é blogueira, num dá pra ficar "adjetivando mirabolantemente"!És Blogueira sim amiga e uma das melhores que eu conheço.BJOKAS!!!!

  10. >Mari, eheheheheh, tô toda atrasada, por culpa do blog que não tem atualizado você, já li 3 posts seus que eu num sabia, aproveito prá te dizer, tenho certeza que o Bial já deve te conhecer, viu, viu, viu, impossível para quem gosta do assunto BBB não dar uma "espiadinha" por aqui.Um beijo.

  11. >Mari, eu visito vc todos os dias, e fico com crise de abstinencia se vc não posta nada.Adoro suas abobrinhas…rsrsMas geralmente entro muda e saio calada pq não sou tão boa com as palavras.Mas vc merece comentário sempre.bjsvaléria

  12. >Eu leio posts antigos, viu, viu, viuuuu? Muito obrigada, amigaaaaa! vc é uma inspiração!Beijooo

  13. >Ai, que saudade!!! Some não, amiga!!! E obrigada, viu? Imagina se o Bial me lê? Eu não sobrevivo pra cobrir outro BBB rsrsBeijooo

  14. >Obrigada, querida!!! E você parece ser muito boa com as palavras, viu? Ao menos, fiquei muito lisonjeada e emocionada com o que vc disse!Beijooo

  15. >Muito bom mesmo….Descobri teu blog pelo " CaiMuitaChuva"…Parabéns viu guria…Vo passar sempre por aqui agora….o/Bjoooo!

  16. >FORA LIA,SENAO PARO DE ASSISTIR BBB10!

  17. >Gostaria muito que o Bial desse um "passa fora" com toda a elegância que lhe é peculiar, nas senhoras Lia e Fernanda, que se atreveram a colocar a lisura do mesmo em questão, dando a entender que ele estaria favorecendo a Elenita.Se puder, deveria também lembrar o significado de CONSENSO… Parece que ninguém lá sabe o que é. Beijo carinhoso para ele.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: