Skip to content

>Pringles é Batata!

July 13, 2009

>

Da Série Notícias Que Mudarão O Mundo
Sim, companheiros, vocês que tinham dúvidas quando comiam Pringles, pensando o que diabos seria aquilo, podem ficar tranqüilos! De acordo com o Virgula.com.br, a justiça britânica confirmou: Pringles é mesmo batata!
‘A multinacional defendia que as populares “Pringles” não podem ser consideradas batatas, já que somente 42% de sua composição é realmente batata (o resto seria gordura e farinha). Por isso, as “Pringles” não deveriam estar na lista de aperitivos e a Procter & Gamble não precisaria pagar o IVA.

No Reino Unido, os alimentos não são tributados pelo IVA. Uma das exceções são as batatas fritas de saquinho, descrição que inclui as “Pringles”, segundo decisão do tribunal.

A Justiça julgou o caso em outras duas instâncias. Num primeiro momento, declarou que as “Pringles” eram batatas fritas de saquinho. Depois, decidiu o contrário, parecer que foi revertido nesta quinta-feira por um tribunal de apelação.

A lei britânica sobre o IVA é clara e determina que os aperitivos, entre eles “as batatas fritas de saquinho, as batatas palitos e produtos similares elaborados a partir de batata, farinha de batata ou amido de batata”, estão sujeitos a este encargo.

O representante legal da multinacional, Roderick Cordara, defendeu que, para entrar nesta categoria, as “Pringles” deveriam ser majoritariamente compostas por batata, o que não é o caso.

Mas os juízes rejeitaram o argumento de Cordara de que as “Pringles” não são batatas e concluíram que são suficientemente similares às batatas fritas de saquinho para serem incluídas na lista dos produtos taxados pelo IVA.

“Há um teor de batata mais que suficiente para que seja razoável considerar que (as ‘Pringles’) são feitas de batata”, disse o juiz Robin Jacob, em sua decisão judicial.

Um porta-voz da multinacional expressou sua “decepção” pela resolução e reiterou que a posição da empresa continua sendo a de que as “Pringles” deveriam receber “um tratamento fiscal igual ao dos outros aperitivos com os quais concorre no mercado”‘

Agora, se o povo da Pringles não queria fazer batata, por que não fizeram:
a) Amendoim;
b) Cebola em conserva;
c) Biscoito Água-e-sal;
d) Macarrão instântaneo.
Já que foi provado que todas as opções acima não são, definitivamente batatas?
Obs: Atenção para certos produtos enganosos, como caldo verde e bolinho de bacalhau. Dizem que tem batata nesses daí, embora eu não possa afirmar se o percentual é inferior ou superior a 50%, com exceção apenas dos bolinhos congelados, que têm 90% de batata e um pingo de essência de bacalhau.

Então a Luciele saiu mesmo, mas com 48%, bem menos do que eu esperava, embora eu dê a minha cara a tapa que a votação não estava acirrada coisa nenhuma. O Britto tem essa mania de tentar levantar ibope usando sadismo, e primeiro deve ter dado falsas esperanças à coitada e ao povo que queria o Carlinhos fora, e depois deu a entender que ela estava salva. Não su-por-to esse homem. Se era pra fazer essa brincadeirinha de espírito de porco, então que ao menos fizesse para cima do Carlinhos, que no final descobriria que estava salvo, mesmo.

E como a produção é cheia de graça (NOT), chamou um cover do Elvis para anunciar o novo fazendeiro. Alguém por favor me diga se existe algo mais insanamente brega que um cover do Elvis.

E é fazendeira, não fazendeiro, a amiga da onça Fabi. Não que eu desgoste da Fabi, não que eu goste da Filha-de-Francisco, mas, se fosse a última, a Fabiana seria a última pessoa que eu escolheria. Afinal, a Luciele só tomou o caminho da cidade por causa dela.

E agora ninguém segura mais o trio, que já se achava. Espero sinceramente que os outros se cocem e se reagrupem para a batalha. Se o povo continuar tirando todos os peões polêmicos, só o que vai nos restar assistir nos próximos dois meses é o suspense de será que a Latina vai colocar uns chifres no Latino ou não. Ah, claro, também tem aquela outra alternativa: mudar de canal.
3 Comments
  1. >Concordo que a Luciele se ferrou por causa da amiga que não quis se comprometer. Discordo que a brincadeira do Britto tenha sido idiota. Ele nunca acerta no suspense, fica aquele bala-bla-bla tedioso. Ele conseguiu imprimir um tiquinho de emoção, pela primeira vez, quando deu falsas esperanças para a Amarguinha (como diz nossa colega).Ah, odeio Pringles, com todas as minhsa forças.Bjs

  2. >Três razões para o papo furado de que a votação estava acirrada:- Familiar: Filha de Francisco é filha do próprio e irmã dos caras que dão ibopezinho em programa de sabado a tarde. Botar a dona pra correr dizendo que ela foi rejeitada pq era uma marrentinha, arrogante, azeda e de lua não ia agradar a camargada…- Competitivo: Dizer que estava pau a pau baixaria a bola do Mendigo que tem certeza (e tem mesmo que estar certo disso mesmo) de que tá muito bem na fita, que é comédia e querido pelos fãs de rocha dele e que chega na final. Espanar a nojentinha intensificaria isso e ainda fortaleceria o grupo informal a que pertence.- comercial: acreditando no papo furado, os fãs de rocha do Mendigo, que não são poucos pq são todos que viam Pânico e que vêem a Fazenda, considerando uma injustiça tremenda, ligariam mais nessa roça e devem ligar e votar mais nas próximas roças melhorando estatísticas e os dividendos dos telefonemas para Record.Ou, mesmo brega, dei boas gargalhadas com nonsense elvis, seu sotaque de Brasas English Course e seu celeularzinho da sure!

  3. >ai, mari, eu ate achei divertido o elvis, hahaha… e o tel tocando, … kkkkkkkk. To esperando mais post. bj

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: