Skip to content

>Sobre Lealdades e Cachorradas

March 3, 2009

>

Não vou nem perder o meu tempo falando da discussão entre Ana e Flávio, porque foi mais do mesmo. Ele a acusando de ser infantil, ela dizendo que está no BBB para aprender e que tudo o que ele tinha de fazer era falar com ela na hora, ele falando que ela não escuta, ela respondendo que escuta, sim, blábláblá zzzzzzzzzz.

Mas vou falar de outras brigas. Primeiro a que eu perdi:

http://st0.mais.uol.com.br/embed.swf?path=/E/6C/AA/&id=157125&host=http://st0.mais.uol.com.br&mediaId=176629&codProfile=iqnf450zznz2&hash=a-briga-04023964D8B17326&start_loading=false&start_paused=true

Video postado pelo blog De Cara Pra Lua.

E a segunda nem chegou a ser uma briga de fato, e ocorreu primeiro, com Naná inconformada por Milena ter sido imunizada três vezes seguidas.

Concordo que, mais cedo ou mais tarde, Milena vai ter de encarar um paredão. Mas o que o canil não consegue entender é que, enquanto elas se uniram por desespero, o lado B se uniu por laços de amizade. Não digo que, daqui a quarenta anos, os quatro (já descartei Flávio como integrante) ainda vão se reunir para lembrar uma vida inteira compartilhada. Mas criaram, sim, laços fortes de amizade no jogo, ou de aliança. Não importa o nome, eles estão certos em proteger a Milena, que sabem ser a mais visada no momento. Isso se chama lealdade. Se a Naná tivesse noção do que fosse essa palavra, Ana não estaria no paredão.

O lado B joga junto, daí a sua força. O canil joga sozinho. Elas se votam, falam mal umas das outras, e depois Maira enche o peito para dizer que o lado B exclui, a cachorrada aceita. O lado B a excluiu porque não aceitou a provocação contra um dos seus, e o canil a aceitou porque, para elas, tanto fez como tanto faz. Há quem diga que Ana armou para estar nesse paredão como vítima da casa e da traição da Naná; outros dizem que Naná quer se livrar de Ana. todos podem estar certos ou errados, sei lá, eu já disse que não leio mentes. O que fica é que elas não se protegeram. Estão perdidas, correndo atrás do próprio rabo, enquanto rosnam para todo mundo em volta. Naná e Josi malharam Ana, Maíra malhou a Ana, Ana malhou todos menos a Naná, e será que isso é por que reamente tem uma consideração de neta por ela, ou porque Naná é só quem lhe resta na casa, para o bem ou para o mal? O jogo das duas cai por terra porque ambas se acham fortes. Talvez Naiá esteja confiante demais no seu personagem e ache que não precisa da Ana; e esta, fiando-se na sua força como a coitadinha eternamente emparedada, corre o grande risco de quebrar a cara amanhã. Hoje ela disse claramente que está confiante que volta. Mas, como bem percebeu a companheira Tata, foi interrompida por Bial, e refez o seu discurso, dizendo que está com menos medo do paredão, mas que pode não voltar. Na realidade, ela repetiu as palavras do próprio Bial, que, sei lá o motivo, gosta dela.

Nisso tudo, e após ver os pontos que Fran provavelmente ganhou ontem com o seu retorno do paredão, Maíra resolve chamá-la para conversar. Conversa entre aspas, aliás, pois na verdade ela foi pro tudo ou nada. Ou convenceria Fran, ou a queimaria. Fran não tem muitas palavras, mas tem a cabeça no lugar. Ficou sem resposta, mas reconheceu que não pode competir com a Maira em oratória. O que ficou da mensagem da Fran foi: não mexa com os meus, que é como mexer comigo. O que ficou das caras, bocas, e gesticulações ensandecidas da Maíra foi: estou me roendo porque não consegui entrar para o grupo mais popular, e já que eu não consigo vencer com o meu discurso, vou partir para a ignorância. No fundo, Maíra, fazendo escola com Ana, queria que Fran se descontrolasse e fosse para cima dela. Como não conseguiu o que queria, foi ela mesma que se descontrolou, chamando a Fran de burra. Burra, na minha humilde concepção, é quem se indispõe com quem nitidamente está forte no jogo, e de caso pensado.

Então ela foi buscar consolo com quem ela acha que também está forte, que é o Flávio, e o que o cagão faz? A consola, e depois quase se indispõe com Max e Fran por causa dela. Ou Flávio está mesmo apaixonado, ou é ainda mais burro que a Maíra. De qualquer forma, como Fran dizia do Nonô quando este emparedou Max, Flávio agora está no grupo C.

Nota: A máquina da verdade não acusou uma única mentira de Ralf, o que talvez prove que aquele troço funciona mesmo. Fiquei besta.

From → Uncategorized

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: