Skip to content

>Festa no Cangaço

January 29, 2009

>

 
Não adianta que não vou ficar perdendo o meu tempo contando que o casal nojo fazia planos de casar e ter filhos e que Ana queria um alicate no meio da madrugada. Esta edição é de poucos protagonistas, vários coadjuvantes e alguns extras. A festa, que não foi lá muito animada (aliás, cada vez tenho mais saudades do muro e das festas do Grupo B), girou em torno de Max, Fran e Flávio. Não tinha outro jeito mesmo, o BBB9 é deles.


Qualquer pessoa com um único olho e/ou um único ouvido em bom funcionamento percebeu que a briga entre Max e Fran incomodava muito mais o primeiro, apesar da segunda agir como se Max tivesse xingado a sua mãe em rede nacional. Flávio, bom amigo, resolveu entrar em ação e convidou a Fran para conversar. Como sempre fugindo, batendo na tecla que não tinha nada com o Max e que ele estava se achando se pensava que ela estava tentando lhe fazer ciúmes com Ralf, Fran escapou assim que este foi convocado para dizer que a situação realmente o deixava sem graça, e foi correr para os braços da… Naiá!!! Como assim????
Tivemos que ouvir a velha duas caras, que passa o dia babando o ovo do Max, contando que ele não se desliga da câmeras e é jogador (desculpem o palavrão) mesmo, até que…

…Leo puxou o assunto para Nonô, e contou que Norberto não votou em Max porque achava que ele voltava, e sim porque não ia com a cara dele. Até que enfim! Pensei que você tivesse tendo ataque de amnésia, mas você só joga (ops, estou com a boca muito suja hoje) sozinho e sabe e percebe muito mais do que diz.


Flávio não deixou Fran escapar e foi até o quarto buscá-la para terminar a conversa. Ele argumentou que é amigo dos dois e se sente mal por só poder ficar perto de um por vez, que ele sabe a versão do Max porque este lhe explicou, mas Fran, em compensação, não lhe conta nada. Contrariada, Fran havia dito para Naiá que não queria conversar, e foi aconselhada a ficar na dela.


Mirla, sempre presente onde quer que Max esteja, foi outra que resolveu dizer a ele para dar um tempo à Fran. Ela é MUITO chata, mas ao menos é um pouco mais esperta que Alexandre, e tenta flutuar ao redor de alguém que pode lhe render alguns minutos na edição. Mas não tem jeito, filhinha, seu destino é sair logo e ser esquecida.


E eles conversaram. Na verdade, Max deu um baile em Fran, o que não me surpreendeu. Além de ser bem articulado, ele está com os pensamentos em ordem. Quando Francine insinuou que não podia confiar nele, pois ele admitia ser um jogador (ops de novo. Melhor tirar as crianças da sala), a resposta foi: “Mas não confunda jogar com ser desleal, mal caráter e infiel”. Max relembrou a conversa que teve com Naná, e deu sua explicação: “mesmo que eu não faça um gol,vou estar jogando. Mas não quer dizer que vou quebrar a perna de um, ou dar um soco na cara de um colega de time. Não tô aqui pra isso” Sem conseguir argumentar de igual para igual, Fran levantou e chamou Max para dançar. Ele não foi. Preferiu pular na piscina, provavelmente para gastar a raiva.


Mas olha o trio aí de novo! Sim, eles têm química e são muito divertidos, mas a autenticidade se perdeu. Acho que Fran gosta genuinamente de Max, não para namorar, e talvez não como amigo pós-BBB, mas provavelmente por carência, a tal que faz companheiros de confinamento jurarem amizade eterna. O problema é que ela, que está jogando, sim, não sabe pensar sozinha, e decide de cinco em cinco minutos mudar de alianças, pois não consegue perceber quem é do bem, quem lhe trará vantagens, e não vou nem falar sobre as dicas do Bial. Essas, então, lhe passam completamente em branco.


Para fechar o capítulo “Festa”, tem menos uma piriguete à deriva. Milena ficou com Ralf, o que obrigará Fran, mais uma vez, a reavaliar seus passos. Para quem era zoado e chamado de camarão, o homem até que está em alta entre a mulherada.

Max e Flávio conversaram sobre a prova do líder esta noite. Boa, pois se Max não ganhar a imunidade essa semana, acredito que ele será votado em massa pela casa. Max está sendo crucificado por fazer abertamente o que todos estão fazendo por baixo dos panos. Isso faz dele um mal jogador? Não sei, mas fico pensando no que Bial disse quando Sandy foi eliminada: que, após 8 edições, os jogadores e o público evoluíram e amadureceram. ´Por parte do povo da casa, só vejo essa evolução em Max e Flávio. Os outros continuam sendo caricaturas e cópias de brothers antigo. Esse paredão, se for como eu imagino, será o teste do público, para ver se estamos realmente preparados para essa nova fase do programa, e se não fomos superestimados pelo Bial.

From → bbb9, realityMundi

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: