Skip to content

>Top Chef – 5ª temporada: Grande Final

January 15, 2011

>

Episódio 13
Nova Orleans – Grande final Parte I
Quanta emoção!! E finalmente vamos saber quem é o TOP CHEF da 5ª temporada, quer dizer, calma, vamos saber daqui há pouco! Mas vamos ao que interessa… o episódio:
Desafio de Fogo:


Seis meses após a gravação do episódio anterior, os chefs chegam a Nova Orleans. Eles se encontram com a apresentadora Padma, o jurado chef Tom Colicchio e o renomado chef Emeril Lagasse. Depois de toda aquele blábláblá sobre a cidade e como ela é importante pra culinária, tocaram um ponto forte sobre o Katrina e como a cidade renasceu depois disso. E depois de toda introdução, eles descobrem que não farão o desafio de fogo, e os três últimos eliminados (Jeff, Jamie e Leah) voltam ao programa.  Eles terão a oportunidade de voltar à competição. Eles terão uma hora parar criar um prato com o ingrediente mais famoso de Nova Orleans: Lagosta! O vencedor irá juntar-se aos quatro finalistas no desafio de eliminação.
Nota Mental: E quando eu penso que me livrei da Leah de uma vez por todas, a menina que não podia chorar e que traiu o namorado volta ao programa (mesmo que em fase de teste).
Vamos aos pratos:
Jamie
Jeff
Leah
 E o grande vencedor que terá uma segunda oportunidade é o Jeff! O Léo DiCaprio cover volta ao programa em grande estilo!! E a felicidade de não ter a Leah como concorrente na final é espetacular!
Detalhe importante: Para o Jeff ir para a grande final ele terá que vencer o desafio de eliminação, caso contrário ele estará eliminado.
Desafio de eliminação

O desafio de eliminação é de arrepiar! Eles terão que servir 100 convidados em um baile no Museu de Arte de Nova Orleans. Cada um deles terá que preparar um cocktail e dois pratos, um dos quais deve ser no estilo “crioulo” (devido à diversidade de Nova Orleans, o estilo crioulo é a mistura das culturas francesa, espanhola e Africana). Eles terão 5 horas para preparar e cozinhar, e uma hora para configurar o seu espaço no Museu.
Melhores pratos:
Carla

Hosea

Jeff

Piores Pratos
Fabio

Stefan

O vencedor dessa etapa foi a nossa querida Carla!! Yupeee! E por isso, o Jeff (mesmo tendo um dos melhores pratos) foi eliminado por não vencer essa etapa!
E agora vem a notícia mais triste do Top Chef… Foram dois eliminados nessa etapa, e para a tristeza da pigméia e da nação, o lindo, charmoso e tudo de bom do Fabio foi saiu! Porrrr queeeeeeee?? 
(Um minuto de silêncio)
Episódio 14
Grande Final – Parte II

Depois de ficar muito, mas muito triste com a saída do Fabio, preciso continuar a falar da grande final (sem graça) do Top Chef! Os três finalistas: Carla, Hosea e Stefan foram tomar um café da manhã no “Queen Crioulo” para comemorar o último dia! HUNF!

Desafio Final: Eles são instruídos a cozinhar a melhor refeição (em 3 pratos) de suas vidas, sem nenhuma restrição e serão julgados por 12 jurados. A cada um dos finalistas é permitido escolher alguns dos chefes das temporadas passadas (desta vez, os vice-campeãos) Marcel (2 ª temporada); Casey (3ª Temporada) e Richard (4ª temporada).

Carla – Casey

Hosea – Richard

Stefan – Marcel

Os chefs terão duas horas para preparer o chá, e mais três horas para cozinhar seus pratos no Palácio do comandante, onde o jantar será realizado. No dia da refeição, eles serão orientados a criar um “antepasto ou aperitivo” usando uma dessas três carnes: cantarilho, carangueijo ou jacaré.

Carla (e Casey)
Antepasto: com carne de carangueijo
Primeiro Prato:
Segundo Prato:
Terceiro Prato:
Hosea (e Richard)
Antepasto: com carne de cantarilho
Primeiro prato:
Segundo Prato:
Terceiro Prato:
Stefan (e Marcel)

Antepasto: com carne de jacaré
Primeiro Prato:
Segundo Prato:
Terceiro prato:

E como uma análise dos pratos do último dia (o que convenhamos, não é nada inteligente) eles  decidiram que o Hosea seria o grande TOP CHEF! E o Sherk da cozinha ganhou o prêmio de 200 mil reais, o título de Top Chef e mais alguns produtos!

Ainda não me conformo com a eliminação do Fabio, mas e vocês, o que acharam? Quem era o favorito de vocês? Por enquanto… terminamos a temporada triste e sem Fabio como Top, mas se vocês gostam do Reality, não deixem de acompanhar a 8ª Temporada que estamos cobrindo!! É a temporada All Star com os melhores chefs de todas as temporadas do programa! Vou preparar uma massa e lembrar do Fabio… Snif Snif!

About these ads

From → Pigmeias, Top Chef 5

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: